Casa Cor SP: as fotos e a cobertura completa da mostra em 2013

Nossa equipe entrou antes de todo mundo na maior na Casa Cor São Paulo e clicou todos os ambientes decorados. Confira as fotos abaixo. 

Texto Claudia Nogueira, Cristina Dantas, Daniela Venerando e Naiara Albuquerque | Fotos Cacá Bratke, Evellyn Muller, Levi Mendes Jr., Luís Gomes e Marco Antônio

CASA CLAUDIA
01-casa-cor-sao-paulo-2013-recepção-casa-cor-e-concierge
RECEPÇÃO CASA COR E CONCIERGE - Wilson Pinto, arquiteto. A ideia de hospitalidade e a oferta de boas-vindas foram traduzidas por Wilson Pinto com luzes, cores e arte. “Minha intenção é emocionar o público”, afirma o arquiteto. Para tanto, ele lançou mão de materiais translúcidos, fotoluminescentes e leves. Entre os ornamentos, um grande véu colorido, em formato espiral, aparece suspenso no teto. Outro detalhe vistoso é o balcão da bilheteria, de Corian branco rendado, que permite o vazamento de luz na área de apoio dos visitantes.
.
Fechar

A 27ª edição da Casa Cor São Paulo está especialmente atraente. “Voltamos ao nosso DNA, com foco 100% no morar”, afirma Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor. De fato, os eventos paralelos de anos anteriores (Casa Hotel, Casa Kids etc.) deixaram de existir e o ponto de convergência dos arquitetos, decoradores e paisagistas agora é a casa em que vivemos, ou com que sonhamos viver. “A proposta é desvendar a relação viva e apaixonada com o nosso lar e mostrar que ter uma casa bonita e cheia de estilo está ao alcance de todos”, complementa. Os profissionais que exibem seu talento em 79 ambientes foram selecionados por um comitê curador, composto por experts do segmento: a designer Claudia Moreira Salles, o curador de arte Waldick Jatobá, o consultor de arquitetura e decoração Roberto Dimbério, o fotógrafo Tuca Reinés e a diretora de relacionamento da Casa Cor, Cristina Ferraz. Vale comemorar a volta de grandes nomes que andavam afastados do evento, como Sig Bergamin, Ana Maria Vieira Santos e Esther Giobbi. Casas e apartamentos oferecem soluções em estilos variados, tendo como norte a sustentabilidade. Os lofts, tipo de moradia que nasceu há três décadas nos galpões industriais, firmaram-se como um jeito jovem de viver. Entre tantas atrações, fique de olho também nos jardins, no restaurante, na Casa de Chá e na Boulangerie, feitos para serem desfrutados.

Serviço: CASA COR SÃO PAULO 2013

 

De 28 de maio até 21 de julho de 2013, no Jockey Club de São Paulo, av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim, São Paulo, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingos e feriados, das 12h às 20h.

 

Ingressos: 40 reais (de terça a sexta) e 49 reais (sábado, domingo e feriado). Passaporte válido para todos os dias: 90 reais.

Curta CASA CLAUDIA no Facebook

-->