Casa Cor Rio 2010: encontro entre novo e antigo em 61 ambientes

Até 3 de outubro, a 20ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro ocupa o belíssimo Palacete Modesto Leal (R. das Laranjeiras, 304. Rio de Janeiro - RJ), construção tombada, de estilo neoclássico e datada de 1883.

Da Redação

Um total de 85 profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas, criaram soluções para os 61 ambientes, provando que é possível realizar interferências de vanguarda em prédios históricos sem descaracterizar detalhes originais preciosos, como boiseries, pisos desenhados com parquê e pé-direito alto. Na galeria de fotos você pode conhecer e se inspirar em cada ambiente. As novidades das demais edições da mostra pelo Brasil você encontra no nosso Canal Casa Cor 2010.

Divulgação
O projeto dos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, do M...
O projeto dos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, do Movimento Arquitetura, dá boas-vindas aos visitantes com um ambiente inspirado na estética modernista. O toldo de madeira curvo, tingido de vermelho e apoiado nas pilastras neoclássicas originais da casa, se destaca junto ao balcão que traz, na parte da frente, uma base de acrílico iluminada e estampada com desenhos que repetem os balaústres típicos da construção. Ao lado, a poltrona de grandes proporções In+Out, de Philippe Starck, reforça o tom irreverente do espaço.
.
Fechar

 

Curta o CASA.COM.BR no Facebook