Camas box: comparamos oito modelos para você escolher

Com a largura e o comprimento de um colchão comum, ela economiza espaço e deixa o quarto com um visual mais leve. Não à toa, a cama box, composta de colchão e base, já se tornou a queridinha dos brasileiros.

Texto Xenya Bucchioni Reportagem visual Angela Caçapava (ambiente) Fotos Carlos Piratininga (ambiente) e divulgação (modelos)

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo
•As camas box têm quatro medidas: solteiro (0,88 x 1,88 m*), casal (1,38 x 1,88 m), queen (1,58 x 1,98 m) e king (1,93 x 2,03 m). Porém, na falta de regulamentação precisa, tamanhos e modelos podem variar.

•Você sabia que pode adquirir base e colchão separadamente? Se já tiver o colchão, é só comprar a parte de baixo.

•Existe também a cama Box conjugada: um colchão fixado na base, formando uma peça única. Com preço mais acessível, não permite trocar somente o colchão quando ele se desgasta. Além disso, não se adapta a protetores e roupas de cama comuns - é preciso comprá-los sob medida.

•Colchões de molas (como os desta reportagem) duram até 12 anos, contra os seis dos feitos de espuma. Os modelos com molas bonnel custam menos do que aqueles com molas ensacadas individualmente (pocket). "Mas as pocket evitam que o movimento de um parceiro interfira no sono do outro", diz Hélio Antônio Silva, da Colchões Castor.

•"O colchão tem que ser confortável mas firme. Quando se deita de barriga para cima, a medida da cama deve permitir que as pernas fiquem estendidas. Quando se senta, os pés devem tocar o chão", indica o ortopedista Mario Taricco, de São Paulo. A alergista Ana Paula Moschione Castro completa: "Opte por tecidos antialérgicos e antiácaros".

•Posicione a cama onde bata sol e remova o colchão semanalmente para arejar e aspirar. Prolongue a vida útil da peça virando a face de cima para baixo e a parte dos pés para a cabeça a cada dois meses. E adote um protetor: ele evita o acúmulo de sujeira e ácaros e preserva o colchão das manchas de suor.

Para escolher o colchão certo, confira a tabela do Inmetro que indica a relação peso e densidade.

Preços pesquisados em 30 e 31 de agosto de 2010, sujeitos a alteração. Todos os modelos são de molas, no tamanho queen size, de 1,58 x 1,98 m

Divulgação
Conjunto Dynamic Queen Size, da AmericanflexD...
Conjunto Dynamic Queen Size, da AmericanflexDESCRIÇÃO - Revestido de poliéster, mede 67 cm de altura. Tem alças e respiros laterais e apresenta o sistema de molas bonnel.DIFERENCIAL - Vem com proteção antiácaro e antialérgica e possui sistema one face, isto é, não é necessário virar o colchão.PREÇO - 6 x R$ 232, na Colchões Duas Nações
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->