Continua após publicidade

Área gourmet incrementa o quintal dos fundos de casa paulistana

A vontade de separar mais tempo para o lazer norteou este projeto cheio de atrações

Por Reportagem visual Carolina Diniz | Fotos Evelyn Müller
Atualizado em 19 jan 2017, 14h03 - Publicado em 15 dez 2014, 20h58
01-area-gourmet-incrementa-o-quintal-dos-fundos-de-casa-paulistana

Aquele espaço aberto de 67 m² nos fundos da casa paulistana poderia muito bem abrigar a sonhada área gourmet dos moradores, Ester e Márcio. Depois de prolongar o trecho coberto com placas de vidro, vestidas de trama de bambu por dentro, a arquiteta Ana Yoshida conseguiu acomodar churrasqueira, forno de pizza, mesa de jantar e até um pequeno estar. “Criamos também uma hortinha próxima de onde eles cozinham, que está plantada num móvel de madeira de demolição”, detalha Ana. O painel ripado de cambará, de 9,15 m de comprimento e 1,56 m de altura, traz privacidade em relação ao vizinho.

– O trançado artesanal, que suaviza a entrada de sol, está parafusado na estrutura da cobertura de vidro e madeira. O banco de concreto recebeu almofadas da Officina Design.

– Sem escorregar. Antiderrapante, o fulgê (JS Ruiz Pisos) é ideal para áreas externas. Sua base cimentícia agrega grânulos de pedras como quartzo e mármore.

– Temperos à mão. O móvel de madeira de demolição (Marcenaria Galhardo) acumula funções: em cima, faz as vezes de vaso para a horta e, embaixo, de armário. O outro lado virou bancada de refeições.

Continua após a publicidade
02-area-gourmet-incrementa-o-quintal-dos-fundos-de-casa-paulistana

– Bem seguro. O tampo de laminado melamínico azul, de 1 x 1,90 m, fica engastado no concreto. Nesta ponta, há um apoio de vidro temperado de 15 mm de espessura.

– A churrasqueira de alvenaria exibe azulejos estampados da Portobello (linha Vila Madá). Já as paredes atrás do forno de pizza receberam tinta azul (Suvinil, ref. oceano pacífico, R339).

Publicidade