Área de serviço: quatro exemplos de lavanderias práticas e organizadas

Integração com outros ambientes e setorização por tarefas facilitam a realização da rotina de limpeza na casa. Aproveite também e confira 30 produtos que facilitam a organização da área de serviço.

Por Cristiane Komesu

Lugar onde se lava a roupa suja também merece atenção. Para facilitar a execução das tarefas do dia a dia, as lavanderias devem ser espaços práticos e organizados. Para a arquiteta Mariela Klann Fonteyne, o importante é definir o que será guardado no ambiente e setorizá-lo de acordo com as tarefas. Em seu projeto na Casa Cor Campinas, ela definiu uma área para a lavagem das roupas, outra para abrigar os produtos de limpeza e outra para guardar objetos e realizar pequenos consertos. "Em ambientes pequenos é ainda mais importante saber dividir bem o espaço. O que causa a bagunça é a mistura de afazeres", explica.

Divulgação
Praticidade, beleza e respeito ao meio ambiente. O projeto da arquiteta Marie...
Praticidade, beleza e respeito ao meio ambiente. O projeto da arquiteta Mariela Klann Fonteyne para a área de trabalho contempla essas três metas. Note a organização do espaço: de um lado, uma bancada de mármore composto com armários modulados abriga dois tanques para pré-lavagem. Ao fundo, um nicho acomoda produtos de limpeza. A secadora de roupas aproveita o ar natural e atende ao apelo do consumo inteligente para preservar o planeta. Do lado direito, o espaço para as roupas limpas serve também para passar. O inusitado surge na grande foto de uma lavadeira, impressa em tecido. O autor é Miklos Naday. Os cestos para roupas, feitos de jornal, valorizam a reciclagem e o trabalho artesanal. Folhas recobertas de resina salpicam o piso. Já o forro ganhou um trançado de cordas de sisal, deixando o telhado original parcialmente à vista.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->