Continua após publicidade

Aproveitamento dos espaços ociosos de Curitiba poderia alimentar até 149 mil pessoas

Estudo aponta que, se os 400 m² de espaços subutilizados do centro de Curitiba fossem transformados em hortas, cerca de 149 mil pessoas poderiam ser alimentadas. 

Por Jéssica Michellin
Atualizado em 20 dez 2016, 15h58 - Publicado em 4 Maio 2015, 19h47

Se os espaços ociosos, como terrenos vazios, da cidade de Curitiba (PR) fossem transformados em hortas, cerca de 149 mil pessoas poderiam ser alimentadas com as hortaliças geradas. É o que mostra um estudo desenvolvido por arquitetos do Estúdio 41 e por estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica do Paraná (UFTPR) e Pontíficia Universidade Católica (PUC-PR). O levantamento foi feito a partir da pesquisa das áreas de interesse e resultou em um número de 400 m² ociosos ou subutilizados.

Posteriormente,calculou-se a produção que esses espaços teriam se fossem ocupados por hortas, que atenderiam as necessidades de cada lote. O estudo integra a exposição “Arquitetura para Curitiba: Uma Mostra em Mutirão”, que apresenta discussões sobre a cidade no Museu de Arte da UFPR (MUSA), até o próximo sábado (9/5), com entrada franca.

f-interna-receber-na-horta_05