Continua após publicidade

Aprenda a fazer um jogo americano com estêncil e papel paraná

Trabalhos manuais trazem benefícios ao desenvolvimento das crianças e reforçam os laços com os pais. E não é preciso ter habilidades especiais – bastam vontade e paciência

Por Texto Daniella Grinbergas | Reportagem Visual Célia Hanashiro | Fotos Luis Gomes
Atualizado em 20 dez 2016, 15h53 - Publicado em 1 abr 2013, 21h00
abre-aprenda-a-fazer-um-jogo-americano-com-estencil

Designer, fotógrafa e dona de um endereço virtual onde publica as obras que cria com o filho, Estéfi Machado abriu mão da carteira assinada para trabalhar em casa, na capital paulista, e acompanhar de perto o crescimento de Teo, de 5 anos. “Ele sempre se interessou pelo que faço e, em cada fase, descobre uma habilidade, pintando, colando, espalhando areia pela sala”, orgulha-se a mãe. A maior satisfação, segundo Estéfi, é perceber como a produção com o pequeno fortaleceu o vínculo familiar. E essa relação incentivou os pais dos colegas de Teo. “Muitos se animaram, mas queriam ideias”, lembra. Foi aí que surgiu o blog, “para oficializar essa grande fonte de brincadeiras”. Hoje, a página tem cerca de 10 mil visitas diárias e a moça é chamada para ministrar aulas.

 

Inspire-se em outras duas ideias para incentivar as crianças a mergulhar em tintas e cores. A prática ainda fortalece os laços afetivos.

Continua após a publicidade

Você também tem o hábito de arquitetar brincadeiras manuais diferentes com seus pequenos? Abrimos um grupo na Comunidade Minha Casa destinado a servir de mural para essas criações em família. Acesse e poste suas fotos por lá.

Publicidade