Continua após publicidade

Apartamento de 72 m² feito sob medida para abrigar coleções

Com mais de 400 bonecos, o dono deste apê em Brasília ganhou um home office com estante de vidro feita especialmente para exibir suas peças

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 19 jan 2017, 14h16 - Publicado em 17 set 2015, 20h00
03

Solteiro, o professor universitário dono deste apartamento é físico, um grande entendedor de eletrônicos e games que gosta de receber os amigos para longas noites de jogos de tabuleiro ou de videogames, regados à cervejas artesanais. Para deixar seu primeiro apartamento com a sua cara, contratou a arquiteta Karla Amaral Madrilis e pediu um local com acabamento rústico e móveis de design.

“O apartamento fica em Brasília, num bairro novo, o Park Sul, que fica entre a Asa Sul e o Setor Sudoeste. Por essa característica, abriga moradores bem jovens”, explica Karla. O maior desafio foi acomodar as coleções do professor: ele guarda muitos itens distintos, entre canecas de viagens a cervejas artesanais. Seu xodó são os bonecos da série Transformers – ele tem mais de 400 peças! “A estante que os abrigaria foi o ponto mais elaborado do projeto e deveria ter um destaque todo especial”, destaca a arquiteta.

Para aproveitar melhor o espaço, a TV giratória serve tanto à sala de jantar como ao estar, que guarda alguns truques: como o morador gosta de afinar seus instrumentos musicais enquanto vê filmes, os amplificadores ficam guardados embaixo da mesa lateral. E as guitarras são exibidas na parede, logo na entrada do apartamento. “Na casa dos pais, os instrumentos ficavam guardados e, como agora ele tem um canto só dele, pode expor com orgulho todas as belas peças que possui”, confidencia Karla.

Publicidade