Antes & Depois: 9 quartos que mudaram muito depois da reforma

Você não precisa nem estar pensando em reformar para ficar de queixo caído com a transformação desses quartos - pode ser que depois de vê-las queira mudar também!

Atualizado em

em Casa.com.br

Nosso quarto é o nosso refúgio. Principalmente quando a casa é compartilhada, tornando o ambiente no que mais tem nosso estilo pessoal. Por isso, se formos empregar nossos esforços em uma reforma, deve ser na dele! Inspire-se com esses quartos – a maioria não parece nem pertencer mais à mesma casa depois que passaram por uma transformação. 

1. Quarto infantil colorido

Reprodução | Architectural Digest
02-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

O designer David Netto recebeu a missão de renovar esse sótão de teto curvo em um quarto alegre para quatro crianças. O primeiro passo foi pintar tudo de branco, para maximizar o efeito da iluminação. A parede do fundo recebeu desenhos coloridos abstratos com a cara da infância, com um padrão floral escondido de Josef Frank para a companhia de design Svenskt Tenn. O carpete rosa discretamente listrado traz uma textura confortável para os pequenos, que correm descalços por aí. Para completar, as camas receberam colchas azuis e rosas.

2. Conforto de sobra

Reprodução | Architectural Digest | Solís Betancourt & Sherrill / Pieter Estersohn
03-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Todo este apartamento em Washington D.C., Estados Unidos, foi renovado. O quarto de casal, porém, ganhou uma atenção especial: além de perder o papel de parede listrado e datado, ganhou demãos novas de tinta e foi decorado em um tom creme quente e aconchegante. Nas mesas de cabeceira, que são cômodas com a frente ondulada, repousam lâmpadas vintage Seguso. Uma daybed também vintage foi revestida com tecido Rubelli e está acomodada entre os dois armários, criando uma pequena área de estar repleta de conforto.

3. Reforma total

Reprodução | Architectural Digest | Paul Rivera / Richard Powers
04-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Um antes e depois mais diferente que este é difícil de encontrar! O quarto da designer de joias Ippolita Rostagno teve vários detalhes de sua arquitetura modificada, da esquadria das janelas até o arco de gesso decorativo. Em seguida, as paredes foram pintadas de cinza texturizado, cor tendência e indicada para quartos pelo Feng Shui. O tapete que delimita a área de dormir combina com o tom, que também aparece nas mesas de cabeceira e na cama, desenhada por Patricia Urquiola para a B&B Italia. Na parede, uma escultura de Mark Mennin.

Para quebrar o décor quase monocromático, flores e um lustre de vidro Murano vermelho! O projeto é dos arquitetos Robin Elmslie Osler e Ken Levenson.

4. Quarto de visitas clássico

Reprodução | Architectural Digest | Sony Pictures / Pieter Estersohn
05-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Com um quarto de visitas destes, quem precisa de um principal? O designer Nate Berkus trocou a parede de blocos de vidro fosco por um painel transparente, de aparência mais suave. Uma daybed da Pavilion Antiques fica em sua frente, ao lado da lareira. Ideal para ler um livro ou ouvir uma música calmante à luz do fogo. Toda a textura da parede também mudou, agora acinzentada e com tijolinhos discretos.

5. Quarto principal da mesma casa

Reprodução | Architectural Digest | Sony Pictures / Pieter Estersohn
06-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Aqui, respondemos a pergunta feita acima: com um quarto de visitas daquele, o principal deve ser tão elegante quanto! Para driblar a posição estranha das janelas – pequenas e incrivelmente baixas na parede – Berkus instalou dois pares de cortinas altos em dois tons diferentes, que se repetem no tapete geométrico. No décor, o designer misturou elementos mais clássicos, como a escrivaninha e cadeira entalhadas, com uma mesa de vidro moderna e prateleiras metálicas.

6. Do rosa ao cinza

Reprodução | Architectural Digest | Ferguson & Shamamian Architects / Bruce Buck
07-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

A cor muda tudo: de um rosa antiguinho tendência em banheiros, mas que não cai tão bem em quartos, este ambiente se tornou cinza e estiloso. Assinado pela decoradora Sandra Nunnerley, ela aliou diversos tecidos e tons azulados para criar um ambiente que é resumido em uma palavra: calmaria.

7.  Casa de hóspedes campestre

Reprodução | Architectural Digest | Michael S. Smith Inc. / Tim Beddow
08-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Pouco iluminada, esta casa nem Majorca, ilha espanhola, ganhou uma nova cara! Janelas maiores, bem abertas e com e com painéis de vidro, por si só já deixaram o espaço com cara nova. As paredes brancas ganharam um papel de parede que atualizou o décor, acompanhado de cortinas estampadas na mesma cor. Apesar da cômoda clássica, o ambiente se tornou muito mais descontraído.

8. Charme azul

Reprodução | Architectural Digest | Susanna Maggard / William Waldron
09-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

A casa da editora da DuJour magazine, Lisa Cohen, possuía paredes brancas novas e um piso espinha de peixe. Ainda assim, ela achava que faltava personalidade. Portanto, o quarto recebeu um carpete novo e um revestimento de tecido azulado nas paredes.

 Um grande dossel listrado com cortinas de seda cerca a cama, com roupa de cama feita sob medida por Susan Shepherd Interiors. O espelho veneziano, em frente a uma mesa, dá um charme especial ao espaço.

9. Estilo renovado

Reprodução | Architectural Digest | Robert A. M. Stern / Simon Upton
10-antes-e-depois-9-quartos-que-mudaram-muito-depois-da-reforma

Os arquitetos da Robert A.M. Stern não pouparam nada neste quarto, nem mesmo a lareira! Antes com uma paleta de cores séria e escura, ele recebeu um papel de parede de motivo florestal azul de aparência mais relaxante, pintado à mão. Para complementar o tom, a cadeira e a cama receberam tecidos em creme e laranja queimado.

Fonte: Architectural Digest

Leia também:

5 dicas para decorar com o cinza como tom neutro

Antes & depois: quarto de hóspedes ganha claridade e conforto

Antes e depois: 15 ambientes que parecem outro depois da reforma

 

Receba por e-mail dicas grátis imperdíveis para encarar sua obra numa boa,registre-se aqui.

Débora Fernandes

rede mdemulher