9 truques que fizeram milagre na reforma do apartamento de 36 m²

Mudança de vida: móveis multiúso, pisos práticos, quarto que vira home theater e outras ideias mágicas para espaços pequenos.

Por Danilo Costa, Eliana Medina e Michelle Grein (assistente) Fotos: Marcos Lima

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo
A oportunidade de arrematar este imóvel apareceu de repente na vida da administradora de empresas Adriana Bernardes, de São Paulo. “Minha amiga estava se mudando para o Rio de Janeiro. Era pegar ou largar”, brinca a moça, que, a princípio, estranhou a ideia de viver num flat. Em dois meses, os 36 m² se transformaram nas mãos dos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, graças à redistribuição da planta, aos novos acabamentos e à marcenaria impecável, com direito a uma tábua de passar escondida (foto ao lado). “Adorei tudo. E eu que achava que não caberia nada hoje tenho gavetas vazias”, diz. Para entender melhor como funciona este espaço, assista ao vídeo em que a arquiteta Erika Mello explica os detalhes da reforma.

Divulgação
1. Na cozinha, para deixar a bancada livre, o escorredor de louças fi...
1. Na cozinha, para deixar a bancada livre, o escorredor de louças fica dentro do armário superior, onde está a porta de vidro leitoso. “A água escoa numa bandeja metálica fixada sob o módulo”, explica a arquiteta Erika Mello, responsável pelo projeto com Renato Andrade. Os armários de MDF alternam dois tons de laminado (Formica): o rose linheiro M813 e o roxo purple L552. 2. Quase todo o flat tem tacos palitos amêndola (Indusparquet). Mas a cozinha recebeu porcelanato (Gyotoku), material fácil de limpar. Na junção dos dois pisos, os arquitetos criaram um desenho curvo. Na parede, pastilhas de vidro rosa 2,6 x 2,6 cm (Vitrocolori).
.
Fechar

 

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->