Continua após publicidade

9 ideias para personalizar a parede por profissionais de Curitiba

Separamos nove ideias para personalizar a parede - seja com uma cor mais forte, um revestimento diferente ou uma composição de quadros - elaboradas por profissionais da 1ª Mostra Artesanal Mais, que está em cartaz em Curitiba

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 19 jan 2017, 14h10 - Publicado em 15 set 2015, 21h09

Com a participação de profissionais de 21 escritórios, a 1ª Mostra Artesanal Mais – Os Melhores Momentos do Dia está aberta ao público desde o começo de setembro. Sediada na loja Artesanal Mais, de Curitiba (PR), o evento conta com a curadoria do arquiteto Dalton e traz diversas ideias para usar em ambientes da casa toda. 

Separamos abaixo, nove ideias para personalizar a parede – seja com uma cor mais forte, um revestimento diferente ou uma composição de quadros – elaboradas por profissionais da mostra. 

adriana collita (1)

O amarelo Veuve Clicquot é grande destaque do ambiente Happy Hour do Jornalista, de Adriana Collita: a cor aparece nas paredes e nas prateleiras embutidas, que abrigam livros e objetos.

 

bender arquitetura (1)

A escolha do escritório Bender Arquitetura para os ambientes Sala de Almoço e Sollarium foi a utilização da madeira: o material aparece nos móveis, no lustre e na parede, que também recebeu um tapete e um biombo.

 

Caroline Bollmann (1)

A Sala Café da Manhã, assinada pela arquiteta Caroline Bollmann, aposta no branco com detalhes em verde. A estante com nichos decorativos pode ser utilizada para emoldurar uma janela com uma bela vista para o campo, praia ou cidade.

Continua após a publicidade

 

cindy maia (3)

O ambiente Relax Time, idealizado por Cindy Maia, é dividido por um pórtico, que delimita o lado da parede de tijolos aparentes e o outro que recebeu papel de parede com motivos de pontos turísticos europeus e uma cortina pesada de veludo.

 

claudia romano (1)

Claudia Romano assina o Estar Happy Hour, que tem paleta baseada em tons de cinza e de madeira. Repare na parede: o painel cria um nicho e deixa os tijolos aparentes, pano de fundo para uma composição de quadros.

 

eftm (4)

Apostando em tijolos aparentes, Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki projetaram o Hall e os Lavabos e criaram uma composição com relógios e espelhos redondos.

Continua após a publicidade

 

rafaella busatto (3)

Para ilustrar o horário do ambiente Chá das Cinco, a arquiteta Rafaella Busatto usou um relógio modelo antigo, que ganha destaque no centro da parede de madeiras. Prateleiras anexadas com mãos francesas completam a composição.

 

viviane tabalipa (1)

Viviane Tabalipa assina o espaço Almoço na Cantina. A profissional escolheu utilizar a cor Red Wine, da Renner, na parede, que harmoniza com o piso de tijolo de demolização.

 

Wolfang Schlogel (1)

A proposta do projeto Pôr do Sol na Varanda de Wolfgang Schlögel foi criar um ambiente com o aconchego de um quintal de casa. A protagonista é a lareira, mas o resto do móvel ganha destaque com o jardim que cobre toda a parede do fundo. 

Continua após a publicidade

 

Serviço

Artesanal Mais

Av. Manoel Ribas, 3716, Santa Felicidade – Curitiba (PR)

telefone: (41) 3335-8080

Publicidade