75 achados baratíssimos para decorar sua casa

Bom, bonito e barato: achados de supermercados, home centers e ateliês para decorar todos os ambientes da sua casa com pouco dinheiro.

Por Zizi Carderari e Lúcia Santos Gurovitz Fotos: Evelyn Müller

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo
Quem disse que decorar tem que custar caro? Muitas opções de alto impacto visual podem ser encontradas por preços surpreendentes em home centers e supermercados, como comprovou Zizi Carderari, editora visual de CASA CLAUDIA. Mas é preciso ficar atento às particularidades dessas lojas. "Os estoques se renovam rapidamente e os melhores achados esgotam logo", diz Zizi. Portanto, algumas peças aqui podem não estar mais disponíveis quando você as vir. Nas compras, evite gastos por impulso: vá às lojas com o foco em suas necessidades, lembrando sempre que o básico não sai de moda, ainda mais se aliado a uma peça com toque especial. A louça branca, por exemplo, ganha graça associada a peças de materiais naturais e ao toque de cor vindo de uma taça azul. Pensar em um uso diferente para os objetos também rende boas soluções de decoração. Um tapete de retalhos, muito empregado como passadeira em cozinhas, pode emoldurar uma cama, uma esteira pode virar cabeceira ou uma colcha de solteiro uma pezeira: para aproveitar os preços menores, é preciso desenvolver o olhar. Mais sugestões de peças bacanas, você encontra em nosso canal Móveis e Acessórios.

Preços pesquisados em agosto de 2009

Divulgação
1 . Fruteira de copaíba (45 x 45 cm), usada como peça de ...
1 . Fruteira de copaíba (45 x 45 cm), usada como peça de arte. Na Marcenaria São Paulo. 144 reais2. Almofada de algodão liso (40 x 40 cm) da Casa Fortaleza. 49 reais3. Poltrona Betsy (59 x 55,5 cm, altura de 81 cm), coberta de tecido misto. Na Tok & Stok. 465 reais4. Porta lisa de pínus (2,10 m x 72 cm) transformada em tampo de mesa. Da Leroy Merlin. 69,90 reais5. Luminária de metal e borracha (47,6 cm de altura) da Philips, à venda na C&C. 204,90 reais6. Cavalete de madeira (75 x madeira 80 cm) compõe o apoio da mesa. Na Leroy Merlin (preço unitário). 21,90 reais7. Cadeira Secretária Office, com regulagem de altura a gás. No Extra. 119 reais8. Cabeça de moldada cerâmica pela artesã Irinéia Nunes da Silva, de Alagoas. Na Galeria Pontes (preço unitário). 105 reais9. Vasos de vidro. Os cilindros têm 20 cm de altura (14 reais), 30 cm (16 reais) e 50 cm (23 reais). As garrafas medem 27 cm (11 reais) e 37 cm (15 reais). Na M. Rizzi. 79 reais
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->