7 quartos que agradam filhos e pais

Dormir, estudar e brincar: cores alegres e clima de sonho se aliam a soluções práticas de organização de brinquedos e livros 

Reportagem Visual: Deborah Apsan | Texto: Lúcia Santos Gurovitz | Fotos: Cacá Bratke

Estes sete quartos agradam filhos e pais: trazem as cores alegres e o clima de sonho que os pequenos desejam sem deixar de solucionar questões práticas, como o espaço para guardar brinquedos e livros. Abaixo, você conhecerá um projeto que atende um casal de irmãos, outro adaptável ao crescimento, um cantinho para uma princesa moderna, um espaço forrado de papel de parede psicodélico para a adolescente, um quarto com uma divertida rede sobre a cama, outro com móveis lúdicos e um dormitório em que a pintura é a grande atração. Antes de planejar a área íntima da sua casa, consulte nosso canal de Quartos, com matérias especiais sobre o assunto.

Divulgação
Na lateral das camas, os livros, lidos antes de dormir, ficam guardados em bo...
Apesar de terem outro quarto disponível no apartamento, os arquitetos Sandra Llovet e Claudio Libeskind preferiram que os filhos Marc, 7 anos, e Nina, 5, partilhassem o mesmo ambiente. "Acreditamos que isso favorece a comunicação e a brincadeira entre eles", diz Sandra. Para ajudar a abrir espaço para a farra, o casal projetou camas que deslizam para os lados, fixadas em um trilho na parede e com dois pés apoiados em rodízios. Logo abaixo delas, um móvel com gavetas, laqueado de verde, guarda roupa de cama, pijamas e fantasias. Na lateral das camas, os livros, lidos antes de dormir, ficam guardados em bolsos de capas de sarja, que vestem armações de ferro tubular. Os anteparos servem ainda de proteção contra quedas. As camas foram feitas pela Marvelar. Projeto de Sandra Llovet e Claudio Libeskind.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook