52 peças para renovar o banheiro

Louças e metais do luxo ao básico e tudo com preço, além de quatro combinações já montadas para ajudá-lo a compor um ambiente

Por Edson G. Medeiros e Lucila Vigneron Villaça Fotos: Luis Gomes

Um banheiro de sonho é o desejo de muitos consumidores, que na hora da compra levam em conta preço, estética e adequação de uso. Isso porque a qualidade do material, a durabilidade e o cumprimento das normas da ABNT são informações importantes nem sempre descritas na embalagem. Resta então ao consumidor informar-se: o site do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) divulga os fabricantes em conformidade com as normas. O pesquisador Douglas Barreto, do IPT, também recomenda: "Veja se os produtos vêm com manual, identificação do fabricante, se as empresas têm assistência técnica e ISO 9000". No caso dos importados, garantia e assistência técnica ficam a cargo das revendas. Quando o assunto é preço, a variação grande tem suas razões. O investimento em qualidade é uma delas. "Há marcas que usam mais componentes plásticos nos seus metais. Isso barateia o preço", diz Barreto. Já uma peça feita com mais metal costuma ter maior durabilidade. Escolhidos louças e metais, complete seu projeto com uma bela ducha: esta reportagem traz 12 duchas que são verdadeiras joias para seu banho.

Espelhos da Vallvé. Preços sugeridos pelos fabricantes pesquisados em abril de 2009. * Medidas: largura x profundidade x altura.

Divulgação
Misturador monocomando para lavatório bica alta, linha Arco-Íris, cromado, ...
Misturador monocomando para lavatório bica alta, linha Arco-Íris, cromado, da Rubinettos, R$ 2 959.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->