Continua após publicidade

5 tendências de decoração vindas da Austrália

Plantas e verde, camadas e diferentes materiais estão entre as novidades que você deve levar para dentro de casa

Por Texto: Redação Casa.com.br
Atualizado em 23 fev 2024, 17h20 - Publicado em 29 jul 2016, 18h58

Não precisa abandonar as tendências que fazem seu coração bater mais forte, mas incluir o que há de mais cool no momento pode dar uma renovada na decoração da sua casa. E a Austrália tem se mostrado um forte centro de novidades nesse sentido, com muitos designers e fabricantes misturando materiais e fundindo ideias clássicas de profissionais conhecidos com vozes novas. Vale conferir se algum desses conceitos cabe no seu decór!

1. Use verde

ambiente-com-parede-verde-e-plantas

Os tons de verde estão com tudo: eles transmitem uma sensação de paz e servem como um perfeito pano de fundo para contrastes de couro, madeira e terra. Tente brincar com composições de plantas em tons correspondentes, como nesta parede.

2. Faça camadas

sala-com-tapetes-em-camadas

Continua após a publicidade

Sobrepor tapetes de cores neutras, mesmo com materiais diferentes, é tendência. Cria profundidade e fica lindo, parecendo acidental. Funciona bem em quase todas as casas.

3. Invista em arte

sala-com-sofá-de-couro-e-tapete-listrado

Há um movimento contra a decoração descartável. Ao invés de comprar quadros como uma correção a curto prazo para esconder um problema na parede, por exemplo, comece a pensar em colecionar obras de arte a longo prazo.

4. Misture materiais

móveis-de-madeira

Objetos artesanais sempre serão itens importantes na decoração, mas a mistura de itens vintage e recuperados com criações modernas bem contrastadas, como o da foto acima, são uma nova tendência.

5. Aposte nas plantas certas

sala-com-pequena-árvore-na-decoração

Suculentas, samambaias e figueiras tiveram seus momentos, mas agora é hora de “pequenas árvores” em vasos sofisticados. Esta é uma oliveira do Mediterrâneo, com folhas verdes acinzentadas, que gostam de calor e têm um perfil refinado.

Continua após a publicidade

Fonte: Architectural Digest

Publicidade