34 ideias para decorar varandas

Forno de pizza, churrasqueira, chuveirão e ombrelone estão entre as sugestões para decorar varandas e terraços.

Reportagem Visual Mayra Navarro, Araci Queiroz e Isabella Mendonça (Assistente) Texto Lúcia Santos Gurovitz Fotos Evelyn Müller Ilustrações Carlos Campoy

Divulgação

O fotógrafo Leandro Zysman comprou este apartamento térreo ainda em constru...
O fotógrafo Leandro Zysman comprou este apartamento térreo ainda em construção, em 2004, já pensando em transformar a área externa em anexo para receber. Ao longo de dois anos, o projeto do designer de interiores Celino Neto incluiu a cobertura (veja próxima foto) e um deque de madeira, sem frestas entre as tábuas, para sobrepor à cerâmica original. 29. Jardim aberto. A porta do quarto do morador se abre para esta área, mantida descoberta. No piso, sobre a cerâmica existente, foram intercalados deques de madeira e grama plantada em caixas de zinco. 30. Peças de estilo. Tecidos com diferentes estampas (Donatelli) renovaram a cadeira de inspiração francesa. Ao lado da mesa de ferro branca, ela confere ares provençais a este pedaço da varanda. Plantas em vaso dão vida ao jardim. O tom oliva da pintura segue o padrão da fachada do prédio, mas se casou perfeitamente com a vegetação.
A varanda merece uma decoração atraente. Afinal, para quem vive em apartamento, ela representa a possibilidade de ter um pedacinho de céu e um pouco de verde. Esta reportagem traz sete projetos cheios de boas sugestões.

Divulgação
Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis...
Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis de materiais resistentes a chuva e sol. 1. Piso sofisticado. Placas de limestone montdoré, de 1 x 1 m (Mont Blanc), cobrem a varanda. O revestimento, requintado, é adequado para áreas molhadas. 2. Móveis resistentes. A mesa de centro (Tora Brasil) e os sofás (Breton) são de madeira maciça. Sobre ela, escultura de Florian Raiss. Assentos e encostos receberam tecido à prova de umidade (Sunbrella, da Regatta). As almofadas listradas (Estúdio Sertões) e os objetos precisam ser guardados quando chove. 3. Iluminação de clima. Além de decorar, as lanternas de alumínio com velas (L’Oeil) criam uma atmosfera gostosa. Projeto de Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado.
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook

-->