19 ideias para espaços pequenos

Nicho embaixo da escada, escritórios compactos, sala multiúso: projetos aproveitam os centímetros. Somando as ideias da reportagem Compacto e muito funcional (acesse pelo link abaixo) você terá 31 ideias para espaços pequenos.

Reportagem Visual Mayra Navarro e Araci Queiroz | Texto Silvia Gomez | Fotos Luis Gomes | Ilustração Carlos Campoy

De um canto mal aproveitado embaixo da escada à reforma de um apartamento inteiro. Quando o espaço precisa ser multiplicado, só um projeto competente e minucioso é capaz de fazer render cada centímetro. A seguir, inspire-se em soluções engenhosas de oito profissionais. Você encontra mais ideias para espaços pequenos no apartamento de 55 m² do arquiteto Antonio Mantovani.

Divulgação
O luxo de ter uma área exclusiva para o computador foi descartado logo quand...
O luxo de ter uma área exclusiva para o computador foi descartado logo quando o casal se mudou para o apartamento de apenas dois quartos. Com uma marcenaria inteligente, a arquiteta conseguiu otimizar a área de 20 m². Setorizada, a estante de 4,41 x 2,50 m de altura possui nichos sob medida para diferentes funções, além de bandejas retráteis de apoio e portas que escondem equipamentos e fios. 1. Banquetas Barcelona vão além da função de assento. Graças à superfície rígida, servem de apoio. “Para poupar espaço de circulação, elas ocuparam o lugar de uma mesa de centro”, ensina. Projeto da arquiteta Adriana Soares.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->