17 móveis para áreas externas preparam a casa para o verão

Aproveite a vida ao ar livre: conheça nossa seleção de 17 móveis para jardim com preços e dois projetos feitos sob medida

Reportagem Visual Edson G Medeiros e Isabella Mendonça (Assistente) | Texto Lucila Vigneron Villaça | Fotos Salvador Cordaro (Ambientes) E Divulgação (Produtos)

Dias ensolarados despertam a vontade de sair para o quintal e o terraço. Pensando nisso, ao finalizar a construção da casa, a empresária Ana Lucia fez um pedido aos arquitetos Érika Linardi e Luiz Marcon: queria uma área externa aconchegante para se divertir com a família e os amigos. Sugerimos revestimentos naturais e acolhedores, conta Érika. Já o advogado Aloísio queria renovar o terraço para comemorar o aniversário. Para isso, contou com a ajuda dos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. Transformamos o espaço com poucas mudanças e sem gastar muito. Cobrimos todo o piso com deque de itaúba e depois bastou distribuir os móveis, comprados numa loja de pronta entrega”, conta Ferreira Junior. O toque final foram as plantas, sugeridas pela paisagista Claudia Muñoz. Conheça esses dois projetos e outras 17 opções de móveis para jardim na galeria abaixo e também nossas 24 soluções para cantinhos verdes.

* largura X profundidade X altura. ** Preços pesquisados em outubro de 2009, sujeitos à alteração e à disponibilidade nos estoques.

Divulgação
Os arquitetos Érika Linardi e Luiz Marcon foram chamados para cuidar dos aca...
Os arquitetos Érika Linardi e Luiz Marcon foram chamados para cuidar dos acabamentos da área externa da empresária Ana Lucia, que vive com a filha, Gianna, e a cadela Dóris. O pedido era bem direcionado: “Queria um espaço aconchegante para me divertir com a família e os amigos”. A cascata da piscina foi revestida de pedra filetada (Pietra di Córdoba, da Mais Revestimentos) no estilo canjiquinha e a madeira cobriu o piso, além de compor com as espreguiçadeiras de jatobá (R$ 2 100 cada, da Estar Móveis) e com o banco de cortiça (R$ 655, da Estar Móveis) para curtir os dias de sol. O paisagismo é de Eduardo Delphino.
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook

-->