14 ideias charmosas para apartamentos pequenos

Integração sob medida: feita para uma jovem empresária apaixonada por moda e arte, a reforma deste apartamento derrubou paredes e privilegiou quarto, cozinha e sala amplos. 

Por Simone Raitzik Fotos: Leonardo Costa/MCA Estúdio

O apartamento antigo de três quartos e 120 m², em uma agradável rua no Leblon, zona sul carioca, tinha a metragem e a localização que a jovem empresária Tatiana Roza tanto buscava. Mas como a planta do imóvel era mal dividida, com cômodos pequenos, ela logo convocou a amiga arquiteta Renata Bartolomeu para uma reforma total. "Queríamos um espaço confortável para uma pessoa sozinha, privilegiando a integração e pontuando com cor nos revestimentos", revela Renata. A surpresa, na hora do quebra-quebra, foi a descoberta de vigas invertidas e colunas estruturais irremovíveis. "Incorporamos esses elementos ao projeto", conta ela.

Divulgação
1. A viga estrutural ficou evidente depois que as paredes foram demolidas. Cr...
1. A viga estrutural ficou evidente depois que as paredes foram demolidas. Criou-se, então, um rebaixo de gesso maior que ela para disfarçar esse elemento e também embutir a iluminação indireta e o ar-condicionado. Projeto de Renata Bartolomeu.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->