12 cozinhas ousadas com papel de parede e móveis de design assinado

O inusitado reina nestas cozinhas selecionadas de Casa Cor 2011. Elas têm geladeiras coloridas, luminárias escultórias, painéis e papel de parede.

Edição Cristina Bava

Com o avanço da tecnologia, nossos hábitos e anseios vêm se transformando dia após dia, assim como os usos de cada cômodo da casa. Elevada a um novo ambiente de estar, a cozinha acolhe familiares e amigos em torno de uma boa conversa, um bom vinho. A decoração permite ousadias que não se imaginavam há algumas décadas. Geladeiras coloridíssimas, móveis de design assinado, painéis inusitados, luminárias escultóricas e até papel de parede valorizam o coração da casa. Tudo isso, claro, sem abrir mão da praticidade e do conforto, essenciais em qualquer cozinha.

Claudio Fonseca
cc-cozinhas-papel-parede_22_01
<p> Sopro de ousadia. A natureza serviu de inspira&ccedil;&atilde;o para a escolha dos materiais e das cores deste estar gourmet de 72 m2. Madeira de reflorestamento e concreto aparente s&atilde;o elementos protagonistas do ambiente concebido pelas arquitetas Carla Mayer e Liliana Ramis, do Rio Grande do Sul. Esses materiais, que fogem do convencional, marcam presen&ccedil;a no piso e nas paredes (deque de p&iacute;nus) e na bancada que serve de mesa para refei&ccedil;&otilde;es r&aacute;pidas (concreto aparente). O mobili&aacute;rio colorido tem assinatura de designers brasileiros como Sergio Rodrigues e Guto Indio da Costa.&nbsp;</p>
.
Fechar

Curta CASA CLAUDIA no Facebook

-->