10 coisas para ter em cima da mesa de trabalho

Essa é para os prevenidos, e você quer ser um deles. Carregador de celular, espelho e uma blusa de frio são alguns itens essenciais. Confira!

Atualizado em

em Casa.com.br

O escritório nunca vai ter o mesmo conforto da sua casa, mas se você mantiver as coisas certas por perto, um longo dia de trabalho pode ser mais tranquilo e prazeroso. Veja as dicas a seguir e incorpore ao seu dia a dia.

Reprodução | Paul Ferney | Oh Happy Day
2-home-office

1. Carregador de bateria extra para o celular

Não importa o quanto você use e qual é o modelo do seu celular, você provavelmente vai precisar carregá-lo pelo menos uma vez ao dia. Ao invés de levar o seu único carregador pra lá e pra cá, o que provavelmente vai danificar o fio e fazê-lo quebrar mais facilmente, compre um carregador extra e deixe-o em cima da mesa de trabalho.

2. Um espelho

É útil para verificar se o batom borrou, se tem alguma sujeira entre os dentes ou para se salvar caso algo caia dentro do olho. Nem sempre a gente quer ir até o banheiro para tal e manter um espelho dentro da gaveta do escritório pode facilitar as coisas, já que a câmera frontal do celular não costuma ser muito eficaz.

3. Curativo adesivo

Você nunca sabe quando um sapato vai machucar além do esperado ou um pequeno corte com papel vai te surpreender. Então mantenha alguns curativos na gaveta para se salvar nessas situações.

4. Uma blusa de frio

Encontrar a temperatura perfeita para o escritório é um grande desafio na maioria das empresas, e, normalmente, as mulheres são as mais prejudicadas, já que as temperaturas costumam ser ajustadas para os corpos dos homens. Por isso, é uma ótima ideia manter uma blusinha de frio no trabalho para não ter que passar o dia tremendo.

5. Desodorante

Pode acontecer de você sair de casa na pressa e se esquecer de passar o desodorante, ou mesmo de ter uma reunião fora em um dia de muito calor e sentir que precisa de um reforço. Se você mantiver um desodorante na gaveta do escritório, poderá resolver esses problemas facilmente – só mantenha a discrição e vá até o banheiro aplicar o produto.

Reprodução | Marisa Vitale | Apartment Therapy
1-home-office-neutro

6. Balas e chicletes

O ideal em termos de higiene bucal é manter uma escova e uma pasta de dente para fazer a limpeza pós-almoço. Mas, balas e chicletes também podem ajudar a aliviar o mau hálito, principalmente antes de reuniões ou de um encontro logo após o expediente.

7. Lenços de papel

Você nunca sabe quando uma alergia vai atacar ou quando seu lado mais desastrado vai entrar em cena, então mantenha alguns lenços de papel por perto, por prevenção.

8. Um lanche saudável

Para aqueles dias em que você não conseguir parar para almoçar, ou quando o almoço não for suficiente, tenha em sua gaveta alguns petiscos saudáveis. Eles vão salvar sua vida. Mas não se esqueça de ficar sempre de olho na validade dos alimentos e mantenha-os muito bem fechados.

9. Pratos e talheres

Se você costuma levar comida de casa ou pedir pratos para serem entregues no escritório, é bastante aconselhável que mantenha um kit com prato, caneca ou copo, garfo, faca e colher na gaveta. Assim, não corre o risco de ter que comer em potes e com talheres de plástico, que quebram facilmente. E, se na empresa não houver suprimentos necessários para lavar a louça, considere providenciá-los para seu kit sobrevivência.

10. Temperos e condimentos

Outra maneira de deixar o seu almoço melhor, é manter alguns condimentos e temperos (que não precisem ficar refrigerados) na sua gaveta. Assim você consegue facilmente dar uma incrementada na refeição.

 

 

Fonte: Apartment Therapy

Mariana Conte

rede mdemulher