Casa Created with Sketch.

10 ideias de faça você mesmo para o Dia dos Namorados

Quer deixar a casa com clima de romance? Reunimos dez sugestões para decorar o ambiente ou até mesmo dar um presente personalizado ao seu amor

No Dia dos Namorados, a decoração do ambiente é tão importante quanto a escolha do jantar ou o mimo que você dará para o amor. Mas, se o dinheiro já foi todo destinado para comprar aquele presente ideal e não sobrou nada para o décor, não se desespere. Reunimos dez ideias de faça você mesmo para enfeitar sua casa ou (por que não?) usá-las como presente. Confira:

1. Corações de feltro

(Hello, Wonderful/Divulgação)

Simples de fazer, essa corrente feita com corações de feltro é perfeita para pendurar sobre uma porta ou janela. Veja o passo a passo aqui.

2. Quadrinho de coração

(Reprodução/Pinterest)

Triângulos cortados em três cores de papéis diferentes formam este coração com cara de dobradura. Cole os triângulos formando quadradinhos e depois forme o coração de pontas sobre um papel de fundo neutro. Para finalizar, coloque em uma moldura de tons pastéis.

3. Porta-trecos

(Reprodução/Pinterest)

Compre uma caixinha já decorada ou encape uma com papel de presente ou de scrapbook. Coloque pequenos corações de papel ou feitos com biscuit para decorar ou alguns itens que seu amor mais goste, para usar como presente.

4. Saquinhos para chá

(Northstory/Divulgação)

Um xícara de chá sempre cai bem no friozinho de junho. Para espalhar o romantismo da data, aprenda aqui o passo a passo deste saquinho de chá reutilizável.

5. Scrapbook

(Namorada Criativa/Divulgação)

Criativo, este álbum é perfeito para os casais mais românticos e tem espaço para fotos e textos. Confira como baixar os moldes e a montagem aqui.

6. Suporte para vela

(Camille Styles/Divulgação)

É possível deixar o clima ainda mais intimista com este suporte para velas feito com uma lata de metal usada, fita adesiva e tinta spray vermelha. Veja como fazê-lo.

7.  Copos de coração

(Sarah Hearts/Divulgação)

Estes copos de coração são feitos apenas com vinil adesivo, um material de fácil limpeza e que não sai na água. Encontre o passo a passo aqui.

8. Árvore de papel

(A House That Lars Built/Divulgação)

Se usamos decorações e árvores para o Natal, por que não fazer uma para o Dia dos Namorados também? O site americano A House That Lars Built criou esta charmosa árvore a partir de papel cartão, cordões, tinta spray branca e alguns galhinhos.

9. Mexedor de bebida

(Tell Love and Chocolate/Divulgação)

Está planejando um brunch ou café da manhã no Dia dos Namorados? Eis um jeito fofo e cuidadoso de servir a bebida: o site Tell Love and Chocolate ensina a fazer estes mexedores para colocar nos copos.

10. Vaso ombré

(The Crafted Life/Divulgação)

Ideal para quem deseja decorar o ambiente com flores ou aromatizá-lo com fragrâncias e óleos essenciais, já que é possível usar a peça como vaso e difusor. O site The Crafted Life ensina o passo a passo que leva apenas 10 minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s