Casa Created with Sketch.

5 formas criativas de usar escadas verticais na decoração

Reunimos jeitos simples e criativos de transformar sua escada de obra em uma parte funcional e bonita para o décor do ambiente

Não há nada mais moderno que dar uma nova função e vida para aqueles objetos que costumam ficar esquecidos em casa. Até uma escada de obra velha pode se tornar uma parte funcional e bonita para o décor de um ambiente, se usada da maneira certa e com criatividade. Pensando nisso, o site A Beautiful Mess ensina cinco formas bem simples de usar uma escada vertical na decoração. Confira:

1. Prateleira de cozinha

(A Beautiful Mess/Reprodução)

Incline uma escada contra uma parede livre da cozinha para ter uma prateleira vertical prática e bonita. Basta colocar alguns ganchos em formato de S para pendurar panelas, frigideiras e até paneiras. Também é possível pendurar algumas ervas em fios de barbante.

2. Estante para revistas + luminária de leitura

(A Beautiful Mess/Reprodução)

Essa ideia vale por duas! Em um cantinho da sala de estar, posicione uma escada ao lado de uma cadeira ou sofá e pendure suas revistas nos degraus. Precisa de luz para a leitura? Basta fixar uma luminária com um grampo na lateral da escada, para criar um ambiente de pegada industrial.

3. Jardim vertical

(A Beautiful Mess/Reprodução)

Engana-se quem acredita que o interior da casa não é lugar para plantas. Além de melhorar a qualidade do ar e conferir um ambiente mais fresco e acolhedor, um cantinho verde é bem fácil de ser montado. Basta acomodar as plantas e flores em vasinhos com ganchos e pendurá-los ao longo dos degraus da escada vertical, que faz as vezes de um display. Se as janelas de sua casa ficam distantes do seu cantinho verde, é possível criar uma luz suplementar para iluminar a planta, como uma lâmpada CFL alta em lúmens  e com uma cor quente, posicionada a cerca de 30 centímetros da planta.

4. Display com mini luzes

(A Beautiful Mess/Reprodução)

Dê mais vida e charme a um ambiente escuro de sua ao posicionar uma escada cheia de luzinhas. Dá para usar aquele pisca-pisca esquecido do Natal, ou pequenas lâmpadas de corrente contínua, que costumam ter iluminação mais forte. Em ocasiões especiais, como o próprio Natal, Páscoa ou aniversários, também é possível decorar o espaço com luzinhas coloridas e amarrar fitas ou colar letras nos degraus para um ambiente criativo.

5. Prateleira para mantas e cobertores

(A Beautiful Mess/Reprodução)

É uma boa ideia de decoração funcional que aparece em muitas casas de ar mais contemporâneo. Para um resultado mais elegante e moderno, basta colocar pintar a escada de uma cor que caia bem com o ambiente escolhido e depois envernizá-la. Pendure mantas, lenços e cobertores de tecidos finos com estampas coloridas e padronizadas, que ornem com o resto do décor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s