FEIRAS E EVENTOS
17/04/2008

A poderosa Poltrona Frau

No segundo dia do Salão do Móvel de Milão, as editoras da revista Casa Claudia, vasculharam o impressionante estande desse grupo.

Bookmark and Share

Por Cristina Bava e Lúcia Gurovitz

Um dos estandes mais impressionantes do Salão do Móvel é o do grupo Poltrona Frau. Essa tradicional fabricante italiana de móveis se expandiu nos últimos anos comprando outras marcas conhecidas na feira: Cassina, Cappellini, Alias e Thonet. Como todas as empresas expõem juntas, em um espaço imenso, o resultado é marcante.
Na Cappellini, conversamos com Giulio Cappellini, ex-proprietário dessa marca, e que hoje atua como diretor de criação e designer. Ele convidou diversos designers a criar uma coleção inspirada na liberdade.
Destaque ainda para a Cassina, e suas peças sempre elegantes, empresa que acaba de completar 80 anos. No espaço da marca, vasos com plantas e árvores naturais atraiam olhares, especialmente porque traziam um toque de cor ao lado de móveis sóbrios e monocromáticos.

Voltar

Galeria de Fotos