Casa Created with Sketch.
Ao vivoTV CASACOR

CASACOR São Paulo 2017: Casa da Praia de Marina Linhares e Tartuferia de Gustavo Jansen! Assista às entrevistas com os profissionais no TV CASACOR ao VIVO!

Sobrado dos anos 30 foi restaurado e ficou um charme

Numa antiga vila operária da zona norte carioca, o sobrado dos anos 30 renasce com menos divisórias e mais tonalidades fortes na fachada e nos acabamentos

“Quando soubemos que a tia do meu marido venderia a casa de vila em que morava, no Engenho Novo, não pensamos duas vezes. Fechamos negócio na hora, sem mesmo avaliar as condições do imóvel. Sabíamos que era velho e nunca havia sido modificado, e isso nos dava pistas da necessidade urgente de extensa reforma. Porém, a ideia de nos tornarmos os felizes proprietários da simpática construção erguida em 1936,com jeito de casinha de boneca, era um sonho. Como vivemos em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, e temos dois filhos pequenos, seria, ainda, ótima oportunidade de criar um pouso confortável quando visitássemos os parentes na capital. Demoramos quase seis meses para conseguir avaliar com calma a preciosa aquisição – mas foi amor à primeira vista. O cenário tranquilo, bucólico até, cercado de vizinhos simpáticos, nos encantou. Só faltava deixá-lo do nosso jeito, com uma configuração mais jovem e prática e muita cor nas paredes e nos revestimentos. Chamamos uma amiga, a designer de interiores Flavia Secioso, para pilotar o projeto com a sócia, Paula Garrido. Deixamos claro à dupla que integrar a cozinha ao estar era prioridade. Nada de ambientes escuros e compartimentados. Por sugestão delas, decidimos cobrir a área externa, nos fundos, com o intuito de abrir espaço a uma copa gostosa e transformamos um quarto em suíte. Essas mudanças adequaram o lugar ao nosso estilo de vida. Outro detalhe importante foi deixar os tijolinhos à vista numa das paredes da sala e também num rasgo da fachada. A madeira das portas e das esquadrias é linda, por isso só tiramos as várias camadas de tinta a fim de deixa-la crua, com ar mais rústico. Agora, o incentivo é ainda maior para vir ao Rio, porque este cantinho ficou uma delícia. Tornou-se nosso grande xodó.” Flávia Escobar, moradora. 

Compacta, mas bem resolvida

A reforma de sete meses praticamente manteve a confguração original. Nos fundos, o ambiente externo ganhou cobertura para acomodar o banheiro e o closet do quarto principal, além da copa.

planta-sobrado-anos-30-restaurado-charme

ÁREA: 58 m²; Construção: Sandro Reformas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s