Casa Created with Sketch.

O desnível é valorizado no projeto desta casa em Santa Catarina

Embora não pareça, este terreno é bem inclinado -- o que sugeriu o posicionamento da moradia no alto, de onde se vislumbra um belo cenário.

Se ficasse em outro lugar, talvez o terreno em aclive intimidasse os compradores e os levasse a buscar uma alternativa mais plana. Mas não aqui, onde aproveitar a topografia acidentada significava fazer de quartos e área social da futura casa verdadeiros mirantes. “O desnível não atrapalhou. Pelo contrário, permitiu que a moradia ocupasse um nível bem alto e garantisse a presença da vista em quase todos os cômodos”, tudo conta o arquiteto Giovani Bonetti, diretor do escritório Marchetti + Bonetti, sediado em Florianópolis. A vista à qual ele se refere justifica a escolha do lote: o município de Governador Celso Ramos, 50 km ao sul da capital catarinense, é um paraíso repleto de praias quase desertas, trilhas e morros cobertos de vegetação nativa. Fatores que o tornam refúgio preferido de quem busca lazer e sossego na mesma proporção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s