Casa Created with Sketch.

Material de demolição foi o ponto inicial para este projeto

Toque de nostalgia: interessado em erguer um refúgio distante do agito da cidade, um casal de São Paulo elegeu primeiro o tipo de material que desejava usar – de demolição – e depois o arquiteto ideal para o projeto. 

Um título para uma foto sem titulo

Em busca de fins de semana relaxantes, um casal paulistano comprou um terreno perto de Bragança Paulista, SP, a 83 km da capital. Os dois escolheram a dedo a sonhada porção de terra: 5 800 m² diante da represa de Jaguari, um dos reservatórios que abastecem São Paulo com água potável. O lote tinha a margem plana, perfeita para receber um ancoradouro, e um platô com bela vista da paisagem, ideal para a implantação da casa. Um arquiteto da região, que podia acompanhar os trabalhos de perto e entendia o estilo rústico que desejavam, ficou encarregado do projeto. O dono de uma loja de materiais de demolição em Atibaia, SP, indicou ao casal o jovem arquiteto Gustavo Picarelli, que havia estudado em São Paulo e retornado para sua cidade natal, Bragança Paulista. Ele recebeu a tarefa de projetar uma casa simples e confortável, com materiais antigos e aberta para a natureza. Se você também gosta do estilo rústico e procura por casas de madeira, não deixe de ver nossa seleção com 28 fachadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s