Casa Created with Sketch.

Conheça a tinta condutora que permite criar circuitos elétricos

A Bare Conductive é capaz de conduzir energia e fazer perfeitamente o papel de um fio tradicional

Um dos grandes desafios da decoração é camuflar cabos de equipamentos eletrônicos e de redes de dados, que atrapalham visualmente o projeto e deixam a casa com aspecto bagunçado. Há sempre boas alternativas para esconder os fios ou até mesmo integrá-los ao décor de um cômodo. Mas e se eles simplesmente não precisassem existir?

A empresa britânica Bare Conductive criou uma tinta capaz de conduzir energia e fazer perfeitamente o papel de um fio tradicional. Idealizada por quatro ex-estudantes das faculdades Royal College of Art e Imperial College London, que são fundadores e líderes da empresa, a tinta funciona como um fio líquido e pode ser espalhada por diversas superfícies, como papel, plástico, madeira, vidro, borracha, gesso e até tecidos.

Com textura viscosa e cor escura, a Eletric Paint tem carbono em sua fórmula, o que a torna condutora de eletricidade quando seca e consequentemente se transforma em interruptores, teclas e botões. A tinta também é solúvel em água, pode ser removida facilmente das superfícies com sabão neutro.

(Bare Conductive/Reprodução)

A tinta condutora de eletricidade pode ser integrada a papéis de parede e ligar itens como luzes, alto-falantes e ventiladores ou até se transformar em próprios instrumentos musicais, mouses e teclados. É possível comprar a Eletric Paint com 50 mililitros por 23,50 dólares no site da empresa. Também há uma versão menor em caneta, com 10 mililitros, por 7,50 dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s