Casa Created with Sketch.

Casal gaúcho fez do edredom ao forno de pizza para terminar a casa

Eles fizeram armários, forno de pizza, poltrona, degraus da escada... Ainda instalaram forro de gesso, plantaram o jardim e costuraram o edredom.

abre-casal-gaucho-fez-do-edredom-ao-forno-de-pizza-para-terminar-a-casa

Se você está em busca de inspiração para colocar a mão na massa, os gaúchos Camila Marconi e Rafael Vitório têm para dar e vender. Quando pegaram as chaves do novo lar, em 2011, o orçamento a ser dividido entre mobília, decoração e acabamentos era bastante curto. “Contávamos com os móveis básicos, porém só tínhamos mais R$ 10 mil para gastar”, lembra Camila. Já que a casa, localizada em Porto Alegre, estava pelada – e os dois, cheios de sonhos, não queriam se mudar no improviso –, a solução foi arregaçar as mangas. E não pense que eles tiveram medo de encarar atividades complexas, a exemplo de marcenaria, costura ou paisagismo. O irmão dela, Rodrigo Tomasini, estudante de arquitetura, foi o consultor; outras dicas vieram de muita pesquisa na internet. Terminado o trabalho, em quatro semanas, a dupla é só orgulho: “Descobrimos que podemos fazer qualquer coisa”. Camila e Rafael sabiam que tinham certo talento para encarar o desafio. Ela, que é fotógrafa, sempre gostou de artesanato, enquanto ele já havia feito papel de marceneiro, ao construir os balcões da ótica da família. Mas essas experiências eram pequenas diante do “projeto casa nova”, bem mais ambicioso. “Aprendemos na marra, durante o processo”, garante Camila. A ajuda do software gratuito Google SketchUp para fazer os desenhos tridimensionais, assim como de sites especializados em faça você mesmo, foi fundamental – confira os endereços preferidos do casal.

Quem ficou curioso para conhecer mais os segredos da dupla, eles entregam todo o ouro no blog Você Aprende.

Preços pesquisados em dezembro de 2013, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s