Casa Created with Sketch.

Casa portátil de 64 m² pode ser montada em menos de 10 minutos

Projetada pela Ten Fold Engineering, a casa é transportada para onde o morador quiser e se desdobra para formar outras estruturas

Em tempos modernos, ter flexibilidade e soluções criativas no morar é quase obrigatório. A empresa Ten Fold Engineering, do Reino Unido, projetou uma residência capaz de ser transportada em caminhões para qualquer lugar e montável em menos de dez minutos.

(Ten Fold/Reprodução)

A estrutura da casa portátil vem sendo desenvolvida há mais de três anos, tem o tamanho de um contêiner padrão e chega a 64 metros quadrados ao ficar aberta completamente. Suas paredes internas podem ser ajustadas conforme a necessidade do morador para criar cômodos e se desdobrarem em salas, quartos, cozinhas e banheiros completos. Depois, a mesma construção pode voltar a ser compactada facilmente e transportada para outro local. 

No vídeo acima, a casa de 64 metros quadrados, por exemplo, se abre e se fecha em dez minutos. “Tudo o que você vê na unidade ao fim do vídeo já estava dentro dela no começo, com espaço de sobra”, explica a legenda.

(Ten Fold/Reprodução)

Os sistemas da estrutura utilizam pouca energia, porque são praticamente mecânicos, à base de alavancas. Os diferentes módulos podem ser usados separados ou juntos, como um grande quebra-cabeças e também dá para adicionar elementos como painéis solares, baterias ou caixas d’água.

A casa modular, portátil e desmontável pode ser instalada em qualquer lugar, inclusive em superfícies inclinadas. De acordo com os engenheiros do projeto, a Ten Fold foi pensada para funcionar como casas comuns, academias, clínicas médicas, restaurantes itinerantes e até moradias provisórias para acomodar funcionários em eventos, festivais e gravações de programas de TV ou filmes.

As primeiras unidades devem ser colocadas à venda em breve por 100 mil libras (cerca de 420 mil reais). Veja mais imagens dos projetos da Ten Fold: 

(Ten Fold/Reprodução)

(Ten Fold/Reprodução)

(Ten Fold/Reprodução)

(Ten Fold/Reprodução)

(Ten Fold/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s