Casa Created with Sketch.

Casa onde Jackie Kennedy passou a infância está à venda nos EUA

Construída em 1919, a mansão de nove quartos fica às margens do rio Potomac, no estado da Virgínia

Quando a jovem Jacqueline Bouvier não passava seus verões na mansão de Lasata, em East Hampton (NY), ela vivia sua infância em um casarão de estilo georgiano com nove quartos na região de McLean, no estado da Virgínia, Estados Unidos.

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

Construída em 1919, a mansão Merrywood fica às margens do rio Potomac e está à venda por 49,5 milhões de dólares, valor mais caro da área atualmente. O empresário Steve Case, co-fundador da America Online (AOL) comprou a casa em 2005 por 24,5 milhões de dólares — um recorde para a época.  Ele e a esposa Jean, que é presidente da National Geographic Society, decidiram vender a casa por não terem filhos e estarem viajando muito, segundo o Wall Street Journal. Se  Merrywood for vendida por qualquer valor próximo ao original, baterá um recorde de preço novamente.

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

Antes de se tornar primeira-dama, Jackie mudou-se para Merrywood na década de 1940, depois que sua mãe se casou com o dono da casa, Hugh D. Auchincloss, herdeiro da companhia Standard Oil. “Eu sempre amei isso em Merrywood. É tão pacífica… com o rio e as grandes colinas íngremes”, escreveu Jackie em 1944, aos 15 anos de idade.

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

Além de nove quartos,  a enorme casa de 2136 metros quadrados tem treze banheiros, um elevador que dá acesso aos quatro andares, uma suíte principal com dois closets, sala de estudos e academia. A decoração atual da mansão foi feita pelo famoso design de interiores Barry Dixon e preserva detalhes originais, como delicadas molduras de gesso na sala de estar. Os jardins externos foram projetados originalmente pela arquiteta e paisagista Beatrix Farrand e convivem hoje com piscina e quadra de tênis.

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

(Sotheby's International Realty/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s