Casa Created with Sketch.

Casa decorada com arte por todos os lados

Na casa amplamente iluminada de um casal paulistano, amante da arte contemporânea, a decoração tem paredes e móveis neutros para que telas, gravuras e esculturas saltem aos olhos. Na coleção os moradores têm Beatriz Milhazes, Ianelli Almilcar de Castro, Antonio Helio Cabral e Lotar Charoux.

Um título para uma foto sem titulo

Um casal com dois filhos pequenos. Uma pequena coleção de obras de arte. Para conciliar temas tão distintos, a designer de interiores Camila Dias Domingues partiu do lema: “Faça uma casa para ser vivida e admirada”. Ou seja, nada de ambientes intocáveis, restritos a adultos. Passagens largas, espaços livres e muito verde em volta garantem o dia a dia mais prazeroso. Para destacar telas, gravuras e esculturas, a profissional optou por neutralizar a decoração, priorizando móveis de tons sóbrios e paredes revestidas de cinza-claro. “O efeito texturizado do papel deixou a sala aconchegante. Grandes janelões e uma porta-balcão voltada para o verde garantem luminosidade natural e favorecem a melhor visibilidade das obras de arte. No projeto paisagístico de Gilberto Elkis, um jardim contemporâneo, com flores e frutos que marcassem as estações do ano. Na varanda, ouvindo o barulho da água da fonte, o casal relaxa, coloca a leitura em dia e fica de olho nas crianças, que adoram brincar no jardim. Se você também se imagina em uma casa com telas, esculturas e livros, leia ainda uma outra reportagem que mostra a história de uma moradora que montou sua coleção aos poucos para decorar o apartamento com arte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s