Casa Created with Sketch.

Apartamentos pequenos, mas sem aperto

Morar bem, sem aperto: três apartamentos pequenos que foram reformados para uma moça solteira, um casal e uma família.

Não é só uma impressão: os apartamentos perderam preciosos metros ao longo das últimas décadas. “A alta do preço do terreno resulta em empreendimentos com mais – e menores – unidades”, analisa Luiz Paulo Pompéia, diretor da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). “Nos perfis de dois e três quartos, alguns chegam a ter entre 40 e 50 m²”, exemplifica Fábio Abreu, pesquisador do Nomads (Núcleo de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo). “Já os de quatro quartos perderam em média 30 m² desde o ano 2000. Hoje encontramos modelos com até 90 m².” Os ambientes mais afetados foram o quarto, o banheiro e a cozinha. Por isso, a necessidade de repensar os espaços. É o que você vai perceber nos três apartamentos abaixo, reformados para uma moça solteira, um casal e uma família. Conheça outros 10 truques para fazer o espaço render em apartamentos pequenos.

Um título para uma foto sem titulo

Apartamento de 38 m² para moça solteira O apartamento de 38 m² ficou na medida para Rita, que mora sozinha. Na reforma, orquestrada pela arquiteta Cristina Bozian, um painel substituiu uma parede e a opção pelo acabamento único favoreceu o espaço. Conheça todos os detalhes da obra realizada neste minúsculo apartamento.

Um título para uma foto sem titulo

Apartamento de 45 m² para casal

Os limites entre sala, cozinha e quarto se confundem neste pequeno apartamento, cuja reforma suprimiu paredes e recriou ambientes para o dia a dia do arquiteto Rodrigo Angulo e de sua esposa, Claudia. Saiba como este apartamento ficou perfeito para o casal.

Um título para uma foto sem titulo

Apartamento de 97 m² para família A reforma deste apartamento colocou paredes abaixo para integrar os ambientes, estimulando a convivência do casal com os filhos adolescentes. A decoradora Maristela Gorayeb conta como fez o espaço render.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s