Casa Created with Sketch.

Apartamento de 60 m² com ideias na medida do conforto

Móveis proporcionais às dimensões de cada ambiente, tons claros, iluminação pontual e muito jogo de espelhos. Os truques usados neste apartamento decorado de 60 m² valorizam o espaço pensado para um casal com uma criança. Saiba como garantir amplitude em seu apartamento!

Não é por ser pequeno que o lugar tem que ser apertado, certo? “Quando a metragem é sua maior inimiga, invista em mobiliário feito sob medida”, aconselha o arquiteto Luiz Fernando Grabowsky, autor da decoração deste apartamento- modelo em Niterói, RJ. “Sai mais caro, mas isso proporciona melhor aproveitamento das áreas e não compromete a circulação.” Ao optar por marcenaria planejada na sala, o arquiteto ocupou integralmente a parede de 2,40 m com um painel e um rack para a TV. “Seria difícil encontrar móveis com esse tamanho exato, e eu não queria perder nenhum centímetro”, justifica. Cores claras e harmoniosas entre si asseguram conforto visual e amplitude aos ambientes, enquanto a parede da janela pintada um tom acima das demais traz a sensação de profundidade. Outra dica certeira para moradas pequenas é revestir toda a área social de um único piso – aqui, a escolha recaiu sobre placas grandes de porcelanato (0,60 x 1,20 m). “O piso funciona como agente integrador, dificultando a percepção de onde começa uma coisa ou termina outra”, completa Luiz Fernando.

*Preços pesquisados em setembro de 2010, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s