Casa Created with Sketch.

6 lições para um novo loft

Conheça as soluções que resgataram a atmosfera original do apartamento dúplex

Desde a primeira visita ao imóvel paulistano de 90 m², a jovem executiva entendeu o caminho a ser percorrido pela reforma: o de volta às origens. Apesar de novo, o apartamento teve os materiais aparentes e espaços abertos descaracterizados pelo antigo morador. Listamos acima as seis principais soluções para reconquistar a atmosfera anterior.  

 

Aproveitamento máximo

Feita em quatro meses, a reforma não alterou o layout básico da planta, poréminvestiu em maneiras de aprimorar o uso do espaço.

planta1-licoes-para-um-novo-loft

– Extensão: um módulo de MDF revestido de laminado (Eucatex) oferece continuidade à bancada da cozinha e conta com nicho para o forno e gavetas para os talheres e utensílios. Ao avançar em direção à sala de estar, a peça cumpre também a função de rack.

– Transparência: o mezanino acomoda um pequeno escritório no espaço antes usado como closet – transferido para a área em frente ao banheiro. A solução ampliou as fronteiras visuais e integrou os dois pavimentos por meio do pé-direito de 5,60 m.

 

Área: 90 m²; Arquiteta colaboradora: Christiana Matos; Marcenaria: Marcenaria Vanguarda; Mestre de obras: Ademir; Serralheria:  Gattai; Piso: Renefran; Luminárias: Scandinavia Designs.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s