Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Artistas e achados

postado por Casa.com.br às
Essa é para quem gosta de arte e quer conhecer gente nova.

Existe em São Paulo uma galeria que só trabalha com artistas fora do convencional, a Choque Cultural.

Ela fica no bairro de Pinheiros, num sobrado bem paulistano. Só o espaço já vale a visita. Nas suas paredes estão grafiteiros, designers gráficos e até tatuadores, gente de talento. Artistas freqüentes nos túneis e pilastras dos viadutos da cidade e que agora podem mostrar seus trabalhos para um público maior.

Apostar nessas obras de arte pode ser uma boa. Quem possui trabalhos dos grafiteiros Os Gêmeos, por exemplo, deve estar feliz com o investimento. Hoje os dois garotos são reconhecidos até fora do Brasil.

A quantidade de pichações em São Paulo incomoda, especialmente depois que a cidade foi limpa da publicidade exterior. Mas no meio de tanta sujeira, de repente aparece um bom trabalho. Parado no transito nunca deixo de prestar atenção e quando acho algo que me emociona, fico muito feliz. É como o "jogo dos sete erros". Vale como antídoto contra o tédio das horas perdidas dentro do carro.



Galeria choque cultural
Rua João Moura, 997
São Paulo
Telefone 11 3061-4051
www.choquecultural.com.br





Este administrador de empresas, com pós em matemática financeira, foi o diretor de Casa Cor durante sete anos. Antes disso, trabalhou como publisher das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção. Agora, em carreira solo, vai contar - aqui neste blog - o que viu, o que não viu e o que preferia não ter visto nesses tantos anos dedicando-se ao morar.

Posts anteriores


Publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicidade

Patrocínio