Casa Created with Sketch.

Saiba o que sua flor de aniversário diz sobre sua personalidade

Qual é planta do seu mês de nascimento e o que elas podem revelar sobre a sua personalidade? Inspire-se nas respostas para investir nos jardins em casa

Assim como as pedras de nascimento, as flores que correspondem ao mês que fazemos aniversário podem simbolizar algo sobre a sua personalidade. Além de decorar ambientes, as flores têm o poder de diminuir o estresse, limpar o ar, trazer memórias positivas e dar mais cor e vida para qualquer casa. O Elle Decor listou quais são as flores correspondentes a cada mês de nascimento e o que elas podem revelar sobre a sua personalidade. Não há dúvidas de que todas as doze flores a seguir são belíssimas  mas cabe a você decidir se o simbolismo é verdade. Confira:

Janeiro – Cravo

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Os cravos simbolizam o amor, encanto e nobreza não é a toa que eles costumam ser dados como presente no Dia das Mães e usados na decoração de casamentos. Em meio ao frio de maio até julho, os cravos surgem com colorações diversificadas, de uma mesma tonalidade ou mesclada, que podem expressar diferentes sentimentos.

Sua personalidade: você é muito autêntico e pé no chão. Com uma postura leal, tem um amor imensurável por sua família e amigos.

Fevereiro – Violeta

(Pinterest/Reprodução)

Estas belas flores roxas ganharam importância durante a Era Vitoriana, quando foram associadas com modéstia e inocência – características muito cobiçadas durante o final do século 19.

Sua personalidade: é muito sábio e pode ser uma pessoa muito reservada, mas também é um tanto sonhador. Pode demorar um pouco para se entregar e confiar nas pessoas, porém, quando consegue, é extremamente leal.

Março – Narciso

(Pinterest/Reprodução)

Esta planta conhecida medicinalmente desde a antiguidade tem seu nome associado a vários mitos e lendas, como o mito grego-romano do herói de mesmo nome. Muitas culturas também a associam à sorte: no País de Gales, costumam dizer que, se você ver a primeira floração de narcisos da temporada, terá doze meses de sorte.

Sua personalidade: preza muito por uma vida cheia de paz e felicidade. É extremamente criativo e amável com todos que conhece.

Abril – Margarida

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Um símbolo de pureza e castidade por excelência. Além da inocência, as margaridas também podem representar discrição e mistério. Já foi chamada de olhos do dia, pois as fechavam suas pétalas durante a noite e revelavam seu interior branco e secreto apenas quando o sol aparecia novamente.

Sua personalidade: você é um tipo de pessoa muito leve, feliz e despreocupada. Assim como a margarida, consegue iluminar o dia de qualquer pessoa apenas com sua presença.

Maio – Lírio-do-vale

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Quando o lírio-do-vale floresce, costumam dizer que a felicidade retorna o que faz sentido, se pensarmos que são as chuvas de abril que fazem as flores de maio desabrocharem. Suas pequenas pétalas em forma de sino significam humildade e doçura, mas não se deixe enganar: a flor pode ser muito venenosa.

Sua personalidade: ao contrário do lírio-do-vale, você não é nem um pouco tóxico. Costuma ser bastante prático e lida bem com situações difíceis. Além disso, seus amigos acham que você muito doce e gentil.

Junho – Rosa

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Apesar das rosas simbolizarem o amor e a paixão, elas diferem em significado dependendo da sua cor: vermelho é paixão; branco, castidade; laranja representa o desejo e roxo simboliza amor à primeira vista. Naturalmente, as rosas também representam compromisso e lealdade.

Sua personalidade: é um romântico nato. Também costuma se dar bem com as pessoas e pode se adaptar a situações novas ou difíceis com facilidade.

Julho – Delfino

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Derivado da palavra grega para golfinhos, delphis, a forma cônica do delfino é muitas vezes comparada ao nariz do animal. Associado à transparência e positividade, a flor simboliza horizontes amplos e tempos melhores.

Sua personalidade: você é o engraçado da turma. Seu charme e senso de humor fazem as pessoas se sentirem bem-vindas. Também coloca a família como prioridade acima de qualquer outra coisa.

Agosto – Gladíolo

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

O nome vem da palavra latina “gladius”, que significa espada e foi atribuído a esta planta em razão de seu formato: uma combinação de folhas lanceoladas e uma inflorescência em espiga onde ficam dispostas as flores. Os guerreiros gregos usavam gladíolos como proteção ou prêmios daí sua associação com força, integridade e vitória.

Sua personalidade: um intelectual que faz o que estiver em seu alcance para alcançar o sucesso. Tem grande propensão a assumir papéis de liderança no trabalho, uma vez que, como a flor, sua força e integridade são incomparáveis.

Setembro – Áster

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

A sabedoria grega diz que os ásters foram criados pela deusa Astraea, que chorou quando viu poucas estrelas no céu e suas lágrimas se tornaram nestas flores com forma de estrela. São associados com delicadeza e paciência, enquanto as versões roxas têm relação com sabedoria e nobreza.

Sua personalidade: você é um pouco perfeccionista, mas isso não deve ser uma surpresa, certo? Talvez sua necessidade de ter tudo perfeito é o que o torna também um pouco emotivo. Mas isso não é negativo, ok? Na verdade, essa característica faz de você um excelente comunicador.

Outubro – Calêndula

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Os tons de laranja-amarelo da calêndula são belíssimos e ajudam a manter a luz do verão mesmo no outono. Conhecida pelas suas propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, antibacterianas e anti-fúngicas,  elas foram (e ainda são) muito usadas ​​para prevenir e curar infecções.

Sua personalidade: as pessoas nascidas em outubro são muitas vezes calorosas, amigáveis ​​e descontraídas. Você também preza muito para viver uma vida pacífica e harmoniosa.

Novembro – Crisântemo

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Os japoneses consideram os crisântemos como um símbolo de perfeição – o desabrochar ordenado das pétalas das flores inspirou até o pensador chinês Confúcio, que os recomendou como objetos de meditação.

Sua personalidade: você é honesto, amável e compassivo. Costuma faz amigos facilmente e é também altruísta.

Dezembro – Azevinho

(House Beautiful/Pinterest/Reprodução)

Eterno símbolo do Natal, o azevinho também representa bem-estar doméstico, defesa e proteção (suas bagas venenosas protegem o restante da planta).

Sua personalidade: você é alguém que pratica o hygge – uma tendência derivada da palavra norueguesa que significa bem-estar – e muitas vezes  pode ser encontrado reorganizando as coisas na casa de um amigo para torná-la mais aconchegante. Você também pode se tornar um pouco defensivo quando alguém critica a maneira como faz algo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s