Casa Created with Sketch.

Estão construindo um novo Titanic: navegue na decoração deste navio

Glamourosa, a decoração do novo Titanic não afunda o requinte da versão original do navio, naufragado em 1912

01-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Você sempre sonhou em subir na proa do Titanic, abrir os braços e ter Leonardo di Caprio sussurrando ao pé do seu ouvido? A menos que você conquiste o galã hollywoodiano, você vai continuar só sonhando com a segunda parte, mas subir na proa será uma realidade possível em breve. Isso porque o magnata australiano de mineração, Cliver Palmer, encomendou uma réplica do Titanic, batizada de Titanic II, que tem o navio náufrago mais famoso do mundo como referência – mas, para alívio dos passageiros, promete ser mais seguro (esperamos!). O navio está sendo construído na China e as passagens para a primeira viagem já estão esgotadas (será que dá pra fazer o Jack e se enfiar no barco na última hora?). Tal qual a versão original, o navio sairá de Southampton, na Inglaterra, e promete chegar ao porto de Nova York, nos Estados Unidos. Para você conferir como está ficando essa embarcação, avaliada em mais de US$ 500 milhões, apresentamos o projeto de decoração abaixo.

02-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Sob responsabilidade do empresário australiano Cliver Palmer, o Titanic II está sendo construído na China e fará em primeira viagem em 2016, saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos. O roteiro é o mesmo do navio inaugurado em 1912 e que teve como destino…

03-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Construído na China, o navio é uma réplica do original naufragado em 1912 – para sorte dos viajantes, as adaptações foram realizadas para tornar a embarcação mais segura. 

04-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Este, por exemplo, é o Café Parisiense, que busca criar uma área de lazer fora do restaurante. Aqui, a decoração é cheia de referência aos cafés francesas e, no antigo navio, os garçons que serviam eram, inclusive, franceses. Nele, você poderá ser chic como a Rose…

05-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Um dos detalhes icônicos da embarcação é esta grande escadaria, pela qual os passageiros da 1ª classe subiam de seus quartos em direção ao restaurante ou às salas de convivência.

06-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Um luxo que promete ter festas muito animadas e — quem sabe? — encontrar um grande amor…

07-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

A sala de comando e seu design foram preservados, porém tecnologias mais avançadas foram utilizadas para evitar que uma nova tragédia aconteça. Ufa! 

08-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Esta é a sala Marconi, que permitia que os tripulantes do primeiro Titanic se comunicassem por rádio com embarcações próximas. Embora presente no novo barco, ela não terá nenhuma funcionalidade e foi construída apenas para preservar a história do navio.

09-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Luxo e glamour, esses são os adjetivos que melhor definem as cabines da Primeira Classe. 

10-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Como as do primeiro navio, elas serão glamourosas e terão um projeto de decoração inspirado em Luís XVI e no renascimento italiano. Dá até para fazer a ousada…

11-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

As acomodações de segunda classe continuam sendo bem modestas: uma cama beliche e um sofá que, se necessário, pode se transformar em cama.

12-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Pobres viajantes da Segunda Classe, Jacks do século XXI… 

13-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio

Aos navegantes, boa viagem!

14-novo-titanic-navegue-pela-decoracao-deste-navio
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s