Casa Created with Sketch.

Churrasco de pernil de cordeiro de István Wessel

Wessel ensina como temperar e assar a carne.

O empresário ensina o preparo passo-a-passo do churrasco de pernil de cordeiro.

O empresário István Wessel, além de esbanjar simpatia, é um churrasqueiro de primeira. Dono da Wessel Gastronomia, empresa que há 51 anos oferece diversos tipos e cortes de carne para restaurantes e supermercados, ele ainda é colunista na rádio Band News FM e possui um blog com receitas. Em meio a tantas atividades, ele encontrou um tempinho para ensinar esse churrasco de pernil de cordeiro para a equipe do Casa.com.br. Acompanhe o passo-a-passo do preparo.

 

Churrasco de pernil de cordeiro

Rendimento: 10 pessoas

Tempo de preparo: uma hora

 

Ingredientes

Uma peça de pernil de cordeiro limpa

Uma cabeça de alho

Alecrim fresco a gosto

Manjericão fresco a gosto

Sal grosso a gosto

Pimenta ornamental de sua preferência a gosto (dedo de moça, malagueta, cambuci, etc)

 

Para temperar o pernil de cordeiro, Wessel utilizou alho, alecrim, manjericã... O alho cortado em formato de cunha fica mais fácil de cozinhar durante o pre... Os cortes devem ser feitos com 1 cm de profundidade em toda a volta do pernil... O alho, o alecrim, a pimenta e o manjericão devem ser ´´encaixados´´ nos... Nas partes com menos gordura, tome cuidado para não colocar sal demais, pois...

 

Modo de preparo

Acenda a churrasqueira 30 minutos antes de colocar a carne.

Descasque os dentes de alho e corte em forma de cunha. Lave bem os ramos de alecrim e os ramos de manjericão. Corte as pimentas ao meio e retire a parte do miolo onde ficam as sementes.

Faça cortes na peça de cordeiro. Em cada corte, acomode um pedaço de alho, um ramo de alecrim, um ramo de manjericão e meia pimenta. Em seguida, espalhe sal grosso pelo pernil .Nas partes com menos gordura, tome cuidado para não colocar sal demais, pois esses trechos salgam mais rápido.

Coloque o pernil na churrasqueira e vá virando a peça para deixar todos os lados bem tostados. Calcule meia hora de churrasqueira para cada quilo de carne. Na hora de servir, corte no sentido do comprimento da peça.

Acenda a churrasqueira com meia hora de antecedência e deixe a carne assar. Quando um dos lados do pernil dourar, utilize um pano seco para virar a peça. Quando retirar do fogo, corte a carne no sentido do comprimento.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s