Casa Created with Sketch.

10 truques de limpeza que apenas profissionais da faxina conhecem

Pequenos truques podem economizar seu tempo e deixar a casa tinindo! Veja a lista para saber quais funcionam na limpeza, de acordo com experts sobre o assunto

Quando não sabemos todas as dicas e segredinhos, limpar a casa parece uma grande jornada. Cada ambiente é uma batalha trilhada contra o pó e a sujeira, principalmente se o espaço é habitado por muitos. O Refinery29 resolveu acabar de uma vez por todas com as dificuldades na limpeza entrevistando diversas experts da faxina. Confira o resultado, separado em forma de dicas simples e surpreendentes:

limpeza-casa-14344

1. Renove as grades do forno com vinagre

Depois de muitos bolos, tortas, salgados e carnes assadas no forno, é impossível que ele continue limpe. Atacar os restos de sujeira, principalmente nas grades, costuma ser dificílimo! Debra Johnson, da empresa de limpeza Merry Maids, recomenda uma solução especial que facilita o processo.

Você só precisará de vinagre, meio copo de detergente para lava-louças e oito folhas amaciantes para secadoras. Coloque as grades do forno na pia ou em um grande tanque com o ralo tampado, cobrindo-as de folhas e, em seguida, de água morna. Despeje todo o vinagre e detergente, deixando a solução ser absorvida durante a noite. Na manhã seguinte é só enxaguar e secar com um pano limpo.

2. Tire óleo dos utensílios com amônia

Se seus eletrodomésticos acumularam óleo com o tempo, não tema: há solução!  Você só precisa de um quarto de copo de amônia e um saco hermético.

Primeiro, separe as partes oleosas do eletrodoméstico. Esfregue-as com palha de aço ensaboada e, em seguida, coloque no saco hermético com a amônia. Deixe durante a noite e, quando tirar, limpe com um pano!

3. O adesivo sai com maionese!

Parece estranho, mas é real: os adesivos colados nos eletros de casa saem com um pouco de maionese, sem esfrega esfrega. Duvida? Então teste: é só cobrir a superfície do adesivo com bastante maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas você conseguirá removê-lo com tanta facilidade que parecerá mágica! Não se esqueça de limpar o local.

4. Marcas de água também

A maionese é bem multiuso na hora da limpeza! Meg Roberts, presidente da empresa de faxina Molly Maid, jura que um pouco do alimento em um pano limpo pode remover manchas de água em superfícies de madeira. É só esfregar!

5. Depósitos minerais somem com limpador de dentadura

Você já percebeu depósitos minerais em certas partes da casa, como o vaso sanitário? Eles podem ser limpos com um copo de vinagre branco e tabletes efervescentes para limpeza de dentaduras. No caso do vaso, é só colocar ambos na bacia e esperar uma noite. Em seguida, limpe como normalmente.

aprenda-limpar-ceramica-porcelanato-vidro

6. Acabe com a ferrugem usando limão

Quem nunca ouviu falar dos benefícios do limão na limpeza de casa? Uma das façanhas da fruta cítrica é remover a ferrugem! Você pode espirrar o suco da fruta com uma garrafa de spray ou passa-la diretamente na área enferrujada, esfregando a superfície com uma escovinha.

7. Marcas de impacto se vão com pepino

Sabe aquelas marquinhas que não chegam a ser arranhões, mas aparecem quando algo se arrasta pela parede? Essas manchas podem ser retiradas ao serem esfregadas com a parte de fora da casca de um pepino. O mesmo vale para manchinhas na madeira e nozes!

8. Coca-cola limpa seu banheiro

Que Coca-cola é abrasiva já sabíamos. A novidade é que, por esse motivo, ela pode ser usada para te ajudar na limpeza! Meg Roberts recomenda usar uma lata da bebida para limpar o vaso sanitário, deixando o líquido durante a noite e apenas dando a descarga de manhã.

9. Use ketchup para polir os utensílios

 Alguns metais da casa estão com uma aparência antiga? Abra uma garrafa de ketchup e mãos à obra! Com auxílio uma toalha limpa, você pode usar o condimento para polir cada utensílio. O truque funciona bem com cobre, bronze e até com prataria!

10. Limpe o teto com um rolo de pintura

Só porque o teto é difícil de alcançar não significa que ele deva ser negligenciado na faxina! Para facilitar sua limpeza, faça o serviço com um rolo de pintura. Basta umedecê-lo e passa-lo pelo espaço.

Gostou? Veja mais truques e conheça vídeos incríveis sobre limpeza na matéria “6 erros de limpeza que você comete em casa”

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Trabalhamos com projetos de interiores online.
    Qualidade Preço acessível! Venha nos visitar site e solicite já um orçamento grátis!
    http://www.projetoson.com

    Curtir