Casa Created with Sketch.

Truque de marcenaria integra sala e varanda gourmet

Armário planejado conseguiu alongar a silhueta desta sala, além de dar a impressão de que o ambiente se integra à varanda

Nada melhor do que entrar em casa e encher os olhos com o que se vê. A sala e a varanda deste apartamento na Lapa, em São Paulo, proporcionam momentos assim. Separados apenas por uma porta de vidro, os ambientes ganham continuidade com a marcenaria bem pensada, que parece sair de um espaço e entrar no outro, apesar da divisória.

O projeto é das arquitetas Luciana Fioratti e Luiza Biagi Simões, sócias na 2L Arquitetura e Interiores. “Falta de lugar para armários é uma queixa recorrente dos clientes. Decidimos fazer esse sofá de marcenaria com armários nas laterais para um melhor aproveitamento do espaço. Além disso, queríamos criar um diálogo entre a varanda gourmet e a sala, para integrar os ambientes e dar uma sensação de amplitude”, conta Luiza.

Cheio de personalidade, o móvel serve para guardar louças, livros, DVDs e tudo o mais que estiver de bobeira pela casa. Na sala, almofadas e quadros coloridos completam a originalidade da peça e trazem mais pontos de cor. Já a parte que cabe à varanda gourmet abriga o Cooktop Consul, plantinhas variadas e utensílios de cozinha.

(Gui Morelli/Abril Branded Content)

Menos furos

Pendurar quadros parece simples, mas as combinações podem ser tantas que muita gente faz confusão. Uma solução simples é apoiá-los nos móveis – solução ideal para quem adora mudar as coisas de lugar. Nas paredes, aposte em composições menos comuns, como os pratos e enfeites de porcelana colocados abaixo do Ar-condicionado Consul.

(Gui Morelli/Abril Branded Content)

Uma coisa só

O móvel verde-água é armário e sofá ao mesmo tempo, uma ótima saída para quem precisa criar espaços de armazenamento. “O colorido da marcenaria, junto com as almofadas e as obras, confere personalidade e descontração ao apartamento”, diz a arquiteta. A Cervejeira Consul ganhou um nicho só dela no móvel e contribui para a ideia de continuidade dos ambientes. Na sala ou na varanda, é possível buscar bebidas geladas sem perder nada do happy hour com os amigos.

(Gui Morelli/Abril Branded Content)

Para quem ama receber

Cozinhar com outras pessoas é sempre prazeroso. Neste projeto, a ideia foi criar um espaço aconchegante para um casal jovem receber pessoas queridas. Com o cooktop na varanda, a dupla de arquitetas conseguiu deixar a rotina dos moradores mais prática, pois não precisam ir e voltar da cozinha o tempo todo.

“É um casal que adora receber e cozinhar com os amigos e a família. Arte, literatura, natureza e música fazem parte do universo dos moradores, por isso serviram como inspiração na criação do ambiente”, revela Luiza.

Para saber mais sobre os produtos bem pensados destes ambientes, clique aqui.

Agradecimentos: Boobam, Casa Mind, Collector55, Fernando Jaeger, Loja Teo, Paula Juchem e Srta. Galante

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s