Casa Created with Sketch.

Sede de Woodstock agora é oficialmente um local histórico dos EUA

O icônico festival reuniu nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix e levou 500 mil pessoas a vila de Bethel, em 1969

O local onde aconteceu o icônico festival Woodstock, em 1969, foi oficialmente declarado como uma lugar histórico nos Estados Unidos. Andrew Cuomo, governador da cidade norte-americana de Nova York, anunciou na última terça-feira (6) que o Bethel Woods Center for the Arts – centro cultural localizado na vila Bethel, onde aconteceu o evento – agora está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos.

O Woodstock Music & Art Fair reuniu cerca de 500 mil pessoas ao longo de quatro dias em uma fazenda de Bethel, no condado de Sullivan. Nomes como Joe Cocker, Janis Joplin, Santana, The Who e o lendário Jimi Hendrix se apresentaram no local. O festival foi documentado em Woodstock, produção de 1970 realizada pelo diretor de cinema Michael Wadleigh.

Em 2006, foi construído o centro de cultura Bethel Woods Center for the Arts. Um museu dedicado à história do festival também foi aberto dois anos depois, com registros das edições de 1979, 1989, 1994, 1999 e 2009. O espaço relata as transformações sociais, políticas e musicais da década de 1960 com registros do festival e da cultura hippie difundida na época.

Para consolidar de vez o local como um ponto turístico, as autoridades do estado de Nova York também pretendem restaurar a região onde o palco do festival foi montado e criar um tour interativo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s