Casa Created with Sketch.

Sala com nova decoração se encheu de cor e de alegria

Os móveis são praticamente os mesmos. Mas receberam novas cores ou novos tecidos (no caso dos estofados). Isso fez muita diferença

sala-nova-decoracao-moveis

Apesar de ter escolhido com cuidado os móveis e os acessórios de sua sala de 13,50 m2, a bailarina e instrutora de pilates Lina Frazão de Castro, de Brasília, sentia falta de sintonia entre sua personalidade e o ambiente: “O resultado acabou ficando pesado, escuro… E eu não sabia como melhorá-lo”, conta. A saída foi pedir ajuda aos universitários – no caso, à amiga e estudante de design de interiores Carol Monteiro. E não é que as sugestões da moça se mostraram promissoras? Colocadas em prática, brindaram a área com leveza, conforto e, de quebra, muitos elogios e visitas. “Passei a receber mais gente em casa. Até as festas da família têm sido aqui!”, comemora Lina.

Reforma de mobiliário poupou dinheiro e preservou boas lembranças

“Não havia planos de incluir um sofá na sala, mas uma pequena alteração no layout liberou o espaço perfeito para um estofado”, diz Carol, ressaltando que somente essa peça e uma nova cúpula para o abajur precisaram ser compradas. “Renovar ou reposicionar o que já existia aqui foi o lema do projeto.”

As poltronas vermelhas, que acompanham a moradora desde a infância, reviveram graças à troca do revestimento. “Para escolher o tecido, pedi uma mãozinha a um amigo que entende de Photoshop: fotografamos as peças e simulamos a aplicação de diversas estampas até que eu encontrasse minha preferida”, explica.

O excesso de madeira escura contribuía para a atmosfera pesada, daí a decisão de aplicar laca amarela na mesa e nas cadeiras de jantar. Como a medida suavizou todo o conjunto, foi possível manter o aspecto original do aparador, que também pertencia à família de Lina.

Quanto custou? R$ 2 908

 

00-sala-nova-decoracao-moveis-pintados

*Largura x profundidade x altura. / Preços pesquisados em 8 de outubro de 2012, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s