Casa Created with Sketch.

Retrospectiva: as salas que fizeram sucesso no Pinterest em 2015

Confira o top 10 das salas que fizeram sucesso em 2015 na rede

Decoração de sala é sempre o assunto número um nas nossas conversas sobre a casa. Faz sentido: hoje ela é um espaço multifuncional, onde podemos assistir à um filme, comer pipoca, trabalhar e, principalmente, receber as visitas. A sala é um dos ambientes que mais nos preocupamos na hora de decorar, por isso, na retrospectiva do Pinterest não poderia faltar. 

 

01-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Publicada em CASA CLAUDIA, esta sala fez sucesso neste ano. É um projeto de Mariana e André Weigand para o próprio apartamento. Os quadros e enfeites na parede fazem uma brincadeira no espaço. As almofadas coloridas são de Fernando Jaeger e da Codex Home.

02-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Cada detalhe na decoração desta casa alugada contribui para o estilo descontraído do espaço: quadros desordenados e com temas diferentes, mesa de centro feita com revistas, violão na parede e iluminação industrial.

03-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Nesse projeto de Atria Arquitetos, as vigas metálicas ficaram expostas e o tijolo aparente foi restaurado e mantido no décor e contribuem para o estilo moderno.

04-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

O charme deste ambiente é a parede com ripas de padeira envelhecida. Vasos pendurados ainda dão um toque especial e natural à sala de estar. O sofá, as cadeiras e a mesa de centro trazem conforto e um pouco mais de sofisticação.

05-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Muita cor e uma pitada de estilo retrô: molduras de quadros coloridas, luminária e telefone alegram a sala. Os banquinhos que funcionam como mesa de centro e o sofá trazem personalidade.

06-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Dentre as decorações de sala que fizeram sucesso neste ano, não poderia faltar móveis feitos com pallets, como esta mesa de centro. Com tons neutros e bem iluminado, este ambiente recebe cor das almofadas e livros deixados à mesa. 

07-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Do escritório Tride Interiores, esta sala possui mobiliário e paredes neutros, já os itens de decoração trazem alegria em suas cores – vermelho, azul, amarelo e verde.

08-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Já publicado em CASA CLAUDIA, esta sala foi projetada pensando no trabalho da moradora, que estava cansada ficar horas no quarto na frente do computador, agora, a máquina está no cantinho ao lado da TV. O sofá em “L” acomoda bem as visitas e o papel de parede azul-e-branco, traz leveza ao ambiente.

09-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

O ambiente Estar Gourmet, sucesso na Casa Cor RJ 2012, foi projetado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz. Os dutos de eletricidade, os tijolos e a madeira do telhado expostos compõem o estilo industrial. Na parede, a arte do grafiteiro Toz deixa o espaço super descontraído.

10-retrospectiva-as-salas-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Os tons de branco, bege e cinza da paleta de cores desta sala deixam uma atmosfera tranquila e aconchegante. As capas dos livros que estão na prateleira são enfeites no décor. Os pufes trazem cor e um pouco de modernidade ao ambiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s