Casa Created with Sketch.

Posso cobrir os azulejos da cozinha com massa e pintar?

A leitora de MINHA CASA quer reformar a cozinha, sem quebra-quebra. Por isso, quer saber se pode cobrir os azulejos com tinta.

64 Sem tirar os azulejos

“Quero reformar a cozinha, mas não pretendo remover as peças cerâmicas das paredes. Posso cobri-las com massa e pintar?” Solange Menezes Guimarães

Sim, é possível usar massa acrílica para esconder os azulejos e os rejuntes. As vantagens desse método são a economia de tempo e de dinheiro. “Escapa-se do quebra-quebra e o resultado é excelente em superfícies que não têm contato direto com água”, explica a arquiteta carioca Aline Mendes (tel. 21/2258-7658), autora do projeto de reforma ao lado. Antes de tudo, certifique-se de que não existam infiltrações e de que as peças estejam bem firmes. “O peso e a tração da massa ao secar podem fazer com que placas meio frouxas se soltem”, alerta Aline. O pintor Paulo Roberto Gomes (tel. 11/9242-9461), de São Paulo, ensina o passo a passo da aplicação, com dicas para que o acabamento seja duradouro: “Limpe bem a cerâmica, passe uma demão de fundo fosfatizante, espere secar e aplique até três demãos de massa acrílica”. É preciso lixar a parede a cada demão de massa e aguardar a secagem. Para a finalização, opte por tinta acrílica acetinada ou semibrilho, mais resistentes e de fácil limpeza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s