Casa Created with Sketch.

Nada de aperto na lavanderia

Na hora de planejar a área de serviço, muita atenção: considere as medidas básicas para ter o conforto garantido e os revestimentos mais adequados.

Veja o que estabelece a ergonomia (estudo que garante o conforto e a segurança do usuário), segundo o arquiteto Jorge Boueri, da Universidade de São Paulo (USP).

Nesta casa, a área é ampla (22 m²) e organizada. As prateleiras de alvenaria (com pastilhas cerâmicas 5 x 5 cm, da Jatobá) e o cabideiro (Qualitinox) acomodam roupas passadas. Nichos separam as peças sujas das limpas. Já os armários comportam vassouras e produtos. Piso de granilite da Casa Franceza. Projeto da arquiteta

As bancadas de granito branco itaúnas (Barumar) setorizam as atividades nesta área de serviço (7,70 m²).De um dos lados, embute máquina de lavar e cuba-tanque (CT 60, da Mekal).Do outro, acomoda a máquina de secar, ao lado do cabideiro. O frontão de granito, de 30 cm, protege as paredes da água. “A base de alvenaria sob os armários facilita a limpeza”, diz a arquiteta paulista Lia Carbonari. Azulejos (20 x 20 cm) da Cecrisa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s