Casa Created with Sketch.

Metrô de Nova York transforma trem em biblioteca móvel digital

A Subway Library é uma plataforma digital gratuita repleta de livros, contos e artigos para serem lidos pelos passageiros durante as viagens

Os moradores de Nova York acabaram de ganhar uma ótima opção para passar o tempo durante as longas viagens de metrô pela cidade. Lançada na última quinta-feira (8), a Subway Library (Livraria do Metrô, em tradução livre) é uma plataforma digital gratuita repleta de livros, contos e artigos para serem lidos pelos passageiros durante as viagens.

A iniciativa partiu das bibliotecas públicas de Nova York e do Brooklyn, da Biblioteca do Queens e da empresa Transit Wireless, com o Metrô de Nova York, e vai durar seis semanas. Os usuários podem ler os livros ao fazer o login em redes de wi-fi gratuitas disponíveis na estação e acessar a biblioteca, que dispõe de livros como Just Kids, da autora Patti Smith, The House of Mirth, clássico de Edith Wharton e The Hate U Give, escrito por Angie Thomas.

(Subway Library/Divulgação)

Para comemorar o lançamento, o Metrô de Nova York decorou um dos trens – que cruza as linhas E e F no Brooklyn, em Manhattan e no Queens – como uma verdadeira biblioteca. Os vagões foram inspirados no Rose Main Reading Room, um dos mais bonitos e luxuosos espaços da Biblioteca Pública de Nova York. Os assentos dos vagões fazem as vezes de prateleiras, com livros estampados por todo área do trem. Na parte de fora, o trem foi colorido de tons como azul, roxo e laranja e exibe um letreiro escrito Subway Library.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s