Casa Created with Sketch.

Jardim lateral embeleza a garagem

Recepção vistosa: bambus-mossôs, lírios, minigardênias e samambaias compõem o simpático jardim

Um título para uma foto sem titulo

Depois de reformada, esta casa em São Paulo ganhou um simpático jardim lateral. “Minigardênias ficam na parte da frente, mais ensolarada. Já os lírios-da-paz ocupam a área sombreada ”, explica a paisagista Gigi Botelho, autora do projeto. Bambus-mossôs pontuados a cada 1,50 m completam o cenário. Sobre o solo, cascas de pínus entre as plantas e uma mistura de seixos cinza e brancos combinam com o piso de fulgê da garagem. No acesso à casa, telhas de plástico transparente protegem a cobertura de bambu. “Mesmo assim, as varetas exigem manutenção anual com cupinicida e verniz.” Outra solução bacana é este jardim de passagem ornamental, com plantas de meia-sombra, que não exigem muita irrigação.

Junto à entrada, uma vara de bambu guia a trepadeira congeia (Congea tomento... Fixado em dois pontos no muro, o quadro vivo (70 x 100 x 12 cm) tem moldura d... Detalhe do quadro vivo: a gaveta removível na lateral inferior não deixa a ...

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s