Casa Created with Sketch.

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum é prorrogada em São Paulo

O Memorial da América Latina estendeu para setembro a data de encerramento da mostra que recria o famoso casarão em tamanho real

Boa notícia aos fãs nostálgicos de Castelo Rá-Tim-Bum. Em cartaz no Memorial da América Latina, em São Paulo, desde março, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo foi prorrogada até 30 de setembro. A decisão de estender o período de visitação responde ao sucesso de público, que esgotou os ingressos dos fins de semana até fim de junho. A exposição traz a reprodução fiel do desenho arquitetônico da montagem onde era gravadas a série infantil produzida pela TV Cultura entre 1994 e 1997.

Instalada no espaço anexo ao Pavilhão da Criatividade, na Praça da Sombra do Memorial da América Latina, a mostra recria em tamanho real o casarão original em uma área de 700 m². Há desde o lado externo, com porta, torre de 15 metros de altura, catavento, janelas, colunas e a icônica bandeira, até a cenografia interna de vinte ambientes do castelo, como a biblioteca, a cozinha e os quartos de Nino e Morgana.

Leia também: Exposição de fotografias retrata a riqueza da cultura brasileira

Idealizada e concebida no Brasil, a exposição tem produção cenográfica assinada pela Caselúdico, também responsável pelas mostras do Mundo de Tim Burton e Experiência Alice, dedicada ao conto Alice no País das Maravilhas.

A arquitetura da maquete do original do Castelo teve inspiração no estilo modernista do arquiteto catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, o Parc Güell e a Casa Milà, alguns dos pontos turísticos imperdíveis de Barcelona.

Leia também: A primeira casa projetada por Gaudí abrirá como um museu

Os novos lotes de ingressos já estão disponíveis para compra pelo site www.ratimbumocastelo.com.br ou diretamente na bilheteria do Memorial, de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos fins de semana e feriados das 10h às 20h (portão 12).

RÁ-TIM-BUM, O CASTELO

Data: até 30 de setembro.

Horário: de terça à sexta, das 9h às 21h; sábado, domingos e feriados, 9h às 22h.

Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.

Ingresso: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia).

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s