Casa Created with Sketch.

Dê um up no home office com estas 5 dicas de Feng Shui

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que trata a casa como um templo - e o home office não fica de fora. Aprenda a renovar as energias desse ambiente

Home office

Trabalhar em casa para alguns é sinônimo de usar o pijama mais quentinho e trazer o computador para a cama – um perigo! Se o sono bater, será difícil pensar duas vezes antes de cair no abraço dos travesseiros. Por essas e outras razões, ter um espaço de trabalho bem definido e organizado faz toda a diferença na produtividade. Experimente aplicar estes princípios da arte milenar chinesa Feng Shui para trazer novas energias para o seu home office:

01-neste-home-office-super-organizado-trabalhar-e-um-prazer

1. Coloque sua mesa em uma posição de comando

Se possível, mova este móvel tão importante para o centro do ambiente, de preferência em frente à porta. Conhecida como “posição de comando”, ela te coloca como o detentor do poder no escritório, além de liberar a circulação de energia à sua volta.

Os fios ficam expostos e atrapalham a decoração? Confira esta matéria com soluções para o problema.

2. Organize a bagunça da escrivaninha

De acordo com o Feng Shui, as coisas sem uso, quebradas e bagunçadas causam a estagnação da energia. Para deixa-la fluir livremente, organize sua mesa com frequência, ordenando papeis e tudo que obstruir sua área de trabalho e sua mente.

suculentas-em-porta-ovos Sugar and Cloth e Pinterest

3. Traga verde para o escritório

A arte milenar chinesa trata a casa como um templo sagrado, um organismo vivo que precisa de pequenos atos de carinho. E tem gesto melhor de afeição ao seu espaço que presenteá-lo com plantas? O verde das folhas, além de simbolizar energia e recomeços, é relacionado por várias pesquisas à criatividade e diminuição do stress. Quanto mais, melhor.

Não tem muito espaço? Pequenas, as suculentas podem ficar em vasos de diversos tamanhos, sozinhas ou acompanhadas – e como nosso guia ensina, são super fáceis de cuidar.

4. Invista nos detalhes

Você não precisa de grandes reformas para renovar as energias da casa. São as pequenas coisas que demonstram o cuidado com o ambiente.

É sempre bom deixar uma foto da família à esquerda da mesa de trabalho, incentivando seus relacionamentos afetivos, por exemplo. Artes, novas capas de almofadas e mudanças de plantas também valem – tudo que inspire e impulsione sua rotina.

02-neste-home-office-super-organizado-trabalhar-e-um-prazer

5. Ilumine-se

Seu escritório não recebe muita luz solar? Abra as janelas e invista em luminárias que a imitem. Um home office bem iluminado não só poupa esforço para enxergar – seu oftalmologista agradece -, como também te ajuda a se sentir mais acordado.

 

Leia também:

10 coisas para jogar fora do seu escritório ainda hoje

Aprenda a decorar com espelhos através do Feng Shui

Dez mandamentos para deixar sua casa com uma energia positiva

Neste home office super organizado trabalhar é um prazer

 

Fonte: Apartment Therapy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s